in ,

“‘Toxic’ da Britney Spears teria um bilhão de acessos se o Youtube existisse na época”, diz diretor


“Toxic”, um dos clipes mais icônicos de Britney Spears, estreou há 15 anos e se tornou um marco na carreira da Princesa do Pop. A direção é de Joseph Kahn – o mesmo de “Stronger”, “Womanizer” e “Perfume” – e ele demonstrou nostalgia no Twitter, falando sobre o vídeo. “Meu clipe de ‘Toxic’ da Britney Spears teria um bilhão de acessos se o Youtube existisse na época”, escreveu. De fato, não existia. A estreia se deu no “Making the Video” da MTV e o clipe foi incluído no DVD de “In the Zone”.

As notícias da época davam conta do clipe mais caro da carreira de Britney Spears, com orçamento de US$ 1 milhão. Ele recebeu quatro indicações ao VMA e ajudou a catapultar o single, que foi Top 10 nos Estados Unidos e nº1 em muitos países. Britney ganhou um Grammy de melhor gravação dance por essa faixa.

O clipe de “Toxic” chegou ao Youtube em 25 de outubro de 2009 – cinco anos após sua estreia. Ele contabiliza 418 milhões de visualizações e é o terceiro vídeo mais assistido da cantora na plataforma, atrás apenas de “Scram & Shout” (755 milhões) e “…Baby One More Time” (450 milhões).