Uma decolagem de sucesso! Já em cartaz nos principais cinemas ao redor do mundo, o longa-metragem “Top Gun: Maverick” arrecadou incríveis US$ 248 milhões na bilheteria mundial em seu fim de semana de estreia. Estrelado por Tom Cruise e dirigido por Joseph Kosinski, que já trabalhou com o ator em “Oblivion” (2013), o filme acumulou só nos Estados Unidos US$ 134 milhões. Como resultado, este se tornou o maior lançamento na carreira do ator! Tal número é ainda mais impressionante numa época em que o cinema é dominado por franquias de super-heróis.
Leia mais:
- Quais as chances de “Top Gun 3”? Ator responde!
- “Top Gun 2”: quanto Tom Cruise ganhou de cachê?
- Por que “Top Gun 2” não tem a Charlie?
- “Top Gun 2” e mais: descubra os 5 filmes de Tom Cruise mais elogiados pela crítica!
Com roteiro assinado por Ehren Kruger, Eric Warren Singer e Christopher McQuarrie, a sequência do clássico de 1986 acompanha o capitão Pete ‘Maverick’ Mitchell (Cruise) em uma nova missão no programa Top Gun, da Marinha norte-americana.
Contudo, além do desafio intrínseco ao combate aéreo, um dos pilotos que irão trabalhar com Maverick é Bradley ‘Rooster’ Bradshaw (Miles Teller), filho de seu ex-parceiro Goose. Agora, o veterano deverá enfrentar não somente os inimigos do presente, mas também os fantasmas do passado.
Por que “Top Gun: Maverick” não estreou no streaming?
“Top Gun: Maverick” estava pronto desde 2020 e só chegou aos cinemas na última quinta (26/5). A data de estreia foi adiada mais de uma vez por conta da pandemia do coronavírus e, sempre que surgiu internamente, a ideia de lançar o filme direto no streaming foi descartada. O motivo? Tom Cruise.
O astro de Hollywood preferiu esperar a pandemia ser controlada para que o público pudesse ver “Top Gun: Maverick” nos cinemas. Ele diz que nunca fará um filme para estreia direto no streaming. Durante a divulgação do filme no Festival de Cannes, Tom disse que “faz filmes para as telonas”.
“[Fazer filme para streaming] não vai acontecer. Nunca. Isso nunca acontecerá (…) Eu passei muito tempo com donos de salas de cinema. As pessoas que servem pipoca, que fazem isso acontecer”, declarou.
Por fim, além da paixão pelo cinema, Tom Cruise ganha mais dinheiro quando o filme estreia nos cinemas. Os contratos dele preveem participação de bilheteria, e seus filmes geralmente têm potencial de blockbuster – como é o caso de “Top Gun: Maverick”.