Mais um adiamento na estreia de “Top Gun: Maverick”. Originalmente pensado para chegar aos cinemas em julho de 2020, ele foi adiado primeiro para julho de 2021, depois para novembro de 2011, e agora a Paramount anuncia que a estreia só se dará em 27 de maio de 2022 – quando os Estados Unidos comemoram o Memorial Day.
O filme é a continuação do sucesso “Top Gun – Asas Indomáveis”, lançado em 1986, e está pronto desde 2020. A Paramount tem optado por segurar a produção por conta de seu alto potencial de bilheteria. Para isso, a situação do coronavírus tem que estar controlada na maior parte do mundo. É o mesmo que motivou o adiamento da estreia de “Missão: Impossível 7”, outra produção estrelada por Tom Cruise.
O primeiro “Top Gun” faturou US$ 357 milhões de bilheteria global nos anos 1980 e alçou Tom Cruise ao status de astro do cinema. O longa-metragem ainda ganhou um Oscar de melhor canção original – por “Take My Breath Away”, sucesso de Berlin.
Leia mais:
- Tom Cruise faz 500 saltos de paraquedas para Missão: Impossível 7
- Matrix 4: Resurrections é oficialmente anunciado na CinemaCon 2021
- Homem-Aranha: Charlie Cox diz que teoria de fãs não procede
Top Gun: Maverick
O primeiro trailer de “Top Gun: Maverick” saiu ainda em 2019. A amostra traz Tom Cruise de volta ao papel do piloto Maverick – agora como um instrutor consagrado.
Veja o trailer:
Uma curiosidade é que Tom Cruise impôs uma condição para fazer o filme: o ator Val Kimer também tinha que participar. Val Kimer interpretou Iceman no primeiro filme.
“Tom Cruise pontuou: ‘Temos que ter Val, temos que trazê-lo de volta. Ele precisa estar no filme. Tom foi quem mais insistiu para isso acontecer. Todo mundo queria que Val voltasse, mas Tom foi o mais categórico. Ele disse que, se íamos fazer outro Top Gun, só poderia ser com Val”, o produtor Jerry Bruckheimer conta à revista People.