Prestes a bater 40 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o rapper nigeriano Rema vive o ponto mais alto de sua carreira. Agora, o artista foi parar no famoso Guinness Book devido ao sucesso global do remix da faixa “Calm Down”, uma parceria com Selena Gomez. É dele o título de primeiro hit #1 no primeiro gráfico regional de streaming do mundo e o primeiro gráfico oficial no Oriente Médio e Norte da África (MENA). Sucesso!
LEIA MAIS:
- É hit! Selena Gomez e Rema alcançam o #1 nas rádios pop dos EUA com Calm Down
- Billboard aposta em Calm Down, de Selena Gomez, como música do verão norte-americano
- Selena Gomez se pronuncia após meninas iranianas serem presas por dançar Calm Down
O gráfico em questão foi lançado no dia 29 de novembro de 2022 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). À época, Rema e Selena já faziam barulho nos charts e paradas com o smash hit, apesar de a grande ‘virada de chave’ ter sido no início deste ano.
Após ser notado pelo Guinness World Records, Divine Ikubor (nome de batismo do rapper) se equipara a Femi Kuti e Wizkid como músicos nigerianos com recordes mundiais do Guinness.
Top 5 na Billboard Hot 100!
Novo pico de “Calm Down” na parada de singles mais importante do mercado fonográfico norte-americano! Na atualização que saiu nesta segunda-feira (8), Rema e Selena aparecem na posição de número #5. Na semana passada, eles eram destaque em #6. Na anterior, em #7. Tá subindo!!!
Já na Global 200 e Global Excl. US, outras duas das principais paradas da Billboard, a dupla se manteve na 7ª posição.
LEIA MAIS:
- ENTREVISTA: Matuê reflete sobre a cena do trap, carreira e próximo álbum
- Conheça o hip-roça: nova vertente do sertanejo que mistura funk, rap e outros ritmos urbanos
- Kendrick Lamar tem a turnê mais lucrativa da história do rap
Selena Gomez e Rema podem ser indicados ao Grammy com o hit “Calm Down”?
Escalando por semanas o top 10 da Billboard Hot 100, o ‘sleeper hit’ “Calm Down”, de Rema e Selena Gomez se consagra como uma das músicas do ano no mercado fonográfico norte-americano. Além de todo o sucesso nos charts e paradas, o exitoso remix acaba de se tornar elegível ao Grammy 2024 e, se notado pela Academia, pode descolar uma ou mais indicações na próxima edição da honraria. Será que o primeiro gramofone de Selena está a caminho?!
Até então, a música não cumpria as exigências da Academia para entrar no grupo de obras elegíveis ao prêmio. Isso porque o período de elegibilidade para a próxima edição do Grammy vai de 1º de outubro de 2022 a 15 de setembro de 2023, e o remix de “Calm Down” com os vocais de Selena foi lançado em 25 de agosto do ano passado. Ou seja, estaria de fora do período determinado.
Acontece que, no último dia 27, o rapper nigeriano lançou a versão deluxe de seu mais recente álbum de estúdio, batizado de “Rave & Roses Ultra”, incluindo o remix. Essa adição torna, então, a faixa elegível à honraria.
Com a notícia, os fãs dos artistas já preveem uma indicação a “Best Pop Duo/Group Performance”, que na edição deste ano premiou Sam Smith e Kim Petras pelo hit “Unholy”. Acredita-se, ainda, que Rema pode arrematar uma indicação a “Best New Artist”, categoria em que concorreu Anitta, mas que fora vencida por Samara Joy.
Apenas no Spotify a faixa já ultrapassa o montante de 698,8 milhões de plays, sendo atualmente a música mais popular tanto do rapper quanto da cantora na plataforma. No Top 50 Global, a música marca presença na posição #14.
Na Billboard Hot 100, “Calm Down” possui pico na posição #5. A colaboração, no entanto, já esteve no topo da Global Excl. US, outra parada da Billboard, em janeiro. O videoclipe oficial contabiliza mais de 436 milhões de views no YouTube, além de uma atual posição #15 entre os principais vídeos de música do mundo.