MC Leozin, DJ O Topo e Seu Jorge. (Foto: Divulgação)
O funk de “Chihiro”, faixa lançada há algumas semanas com o álbum “HIT ME HARD AND SOFT”de Billie Eilish, popularizou ainda mais as versões MTGs. Tanto que quatro músicas com essa remixagem figuram o Top 15 do Spotify Brasil! Mas, cá entre nós, todo mundo está falando sobre essa sigla nos últimos tempos, mas você realmente sabe o seu significado?
O termo quer dizer “montagem” e sinaliza uma junção de uma ou mais músicas costuradas por um novo beat. Quando o movimento se popularizou aqui no Brasil, a premissa era remixar melodia e letra de canções já consagradas com as batidas do funk mineiro.
O primeiro grande sucesso do funk MTG aconteceu com “Quem Não Quer Sou Eu” (2011), de Seu Jorge, com mais de 212 mil reproduções no TikTok, além de 6 milhões de views no YouTube. O responsável pelo remix foi o DJ Topo, que acabou conseguindo a autorização do artista brasileiro para lançar a nova versão nas plataformas de streaming.
Atualmente a música ocupa a segunda posição do Top 15 do Spotify Brasil com cerca de 1.198.101 milhões de streams. Ela só perde para a líder “MTG Forró e Desmantelo“, de Manim Vaqueiro e DJ SV, que soma 1.224.236.
Além delas, também figura entre as mais tocadas “MTG Quero ver se você tem atitude”, do DJ Luan Gomes, que usa a canção “Cabide”, composta por Ana Carolina que ficou famosa na voz de Mart’nália. Ela está em 11º com 867.756 mil streams.
E, de quebra, “MTG Quero te encontrar”, que ressuscitou a música “Romance”, da dupla Huberto & Ronaldo, em 12º lugar com 807.428. Esta última chegou a entrar no Top 17 da lista global de músicas virais do Spotify, já foi nº1 da Top Brasil e chegou a ser compartilhada pelo ator americano Will Smith nas redes sociais.
O cantor Khalid recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (22) depois de um homem ter exposto publicamente o relacionamento dos dois. Ele, que nunca...