Depois de fabricar um dos maiores sucessos do Carnaval 2024, com “Perna Bamba”, Tony Salles anunciou oficialmente, nesta terça-feira (10), a sua saída do Parangolé. O cantor, que está no comando da banda desde 2014, está pronto para seguir em carreira solo e diz que, nessa nova fase, quer explorar novos gêneros musicais e mudar, em partes, a maneira como se apresenta nos shows. Quem já andou dando conselho para a nova fase de Tony é Ivete Sangalo, e o cantor pretende seguir…
LEIA MAIS:
- O que aconteceu entre Simioni, Tony Salles e Scheila Carvalho?
- Inspirado em cabaré, Tony Salles encarna fantasia de vedete sensual no Carnaval de Salvador
- Ex-amante de Tony Salles, Simioni revela arrependimento com Scheila Carvalho: Jamais repetiria
- Fora do Masked Singer, quais são os planos de Ivete Sangalo?
Tony Salles reuniu a imprensa no Bistrot Trapiche Adega, em Salvador, para explicar as mudanças que estão para acontecer em sua carreira. O artista revelou que sempre foi muito respeitoso com a história e trajetória do Parangolé e que, por esse motivo, por vezes sentia dificuldade em experimentar novas coisas, inclusive no processo criativo das músicas.
“Quando eu entro no Parangolé, existe essa responsabilidade e esse comprometimento com essa história também. Então, assim, eu ficava muito cheio de dedos para poder fazer as coisas”, expôs o cantor.
O artista adiantou que a mudança na sonoridade não será radical, o que ele fará é agregar estilos que ele não se sentia confortável para trabalhar antes, na banda. Gravar uma lambada ou uma música mais pop são interesses de Tony, que quer poder se sentir mais livre para diversificar seu repertório.
Uma outra mudança que ele quer adotar para a nova fase diz respeito à dança. As músicas do Parangolé sempre exigiram muito movimento e os passos que acompanham o pagodão baiano de Tony já são uma marca dele, no entanto, ele adianta que o público o verá um pouco mais contido. Isso já poderá ser notado na festa “Samba Salvador”, que acontece no dia 23 de novembro, no Wet’n Wild, na capital baiana, ocasião que marcará o primeiro show da fase solo do músico.
Ivete dá conselho sobre os vocais do artista
Ivete Sangalo e Tony Salles protagonizaram uma disputa acirrada pelo título de ‘Música do Carnaval’ esse ano, ela com “Macetando”, parceria com Ludmilla, e ele no Parangolé com o sucesso “Perna Bamba”, com colaboração de Léo Santana. Apesar do páreo duro, os dois têm ótima relação e Ivete disse ao artista que gostaria de vê-lo se arriscar em outros estilos, vocalmente.
“Ela falou: ‘Tony, você tem uma voz tão linda. Por que você não começa a cantar outros ritmos, outros estilos?’. Aí eu disse: ‘obrigado, rainha. Vai chegar esse momento'”, relembrou ele.
Quem vai substituir Tony Salles no Parangolé?
Tony assumiu o comando do Parangolé em 2014, após a saída de Léo Santana. Antes, porém, o artista havia feito parte de vários outros grupos – Pintas do Pagode, banda Cafuné e É O Tchan.
O músico levará em sua empreitada solo toda a estrutura atual do Parangolé: banda, balé, assessoria e gerenciamento, no entanto, um substituto para encabeçar a banda já é apontado. É Lincoln Senna, que se tornou conhecido como vocalista da banda Duas Medidas e que hoje faz carreira solo. Ainda não há uma confirmação, no entanto, o burburinho já circula pela capital baiana há mais de um ano.