in ,

Tony Ramos sobre influencers em novelas: “Devem seguir normas”

O ator participa de projeto da TV Globo com o YouTube, e conta com influenciadores digitais

Tony Ramos opina sobre influencers em novelas: "Seguir normas"
Foto: Globo/Estevam Avellar / Instagram/ @jadepicon

Tony Ramos está prestes a completar 74 anos de idade e 60 anos de carreira. Com isso, o ator opinou sobre a polêmica de influenciadores digitais na atuação. Um dos casos que gerou grande repercussão recentemente foi o de Jade Picon, que foi escalada para a novela “Travessia”, da TV Globo. Ele defendeu que é necessário “seguir certas normas”.

Foto: Juliana Coutinho/Globo

LEIA MAIS:

Conforme o ator ressaltou, é necessário uma qualificação para desempenhar papéis. Para atores, o DRT, registro profissional da categoria, dá a licença para exercer a profissão. “Você pode ser um bom mestre de obras, mas não pode de repente entrar no CREA como engenheiro, acredito eu, sem ter uma qualificação de que passou pelos bancos acadêmicos“, disse no podcast Papo de Novela, do Gshow.

Eu não estou dizendo que só uma universidade forma um ator, em absoluto. Um ator pode estar me ouvindo agora e não teve tempo ou chance de mostrar ser esse ator“, completou.

“Portanto, isso não inviabiliza o talento que está escondido, mas ele vai ter que seguir certas normas, porque senão você não moraliza essa relação. Então todo mundo é bem-vindo à minha profissão“, ressaltou Tony Ramos.

Além disso, ele ainda apontou que é preciso ter humildade: “Aquele que vê uma cena de novela e fala: ‘Isso aí é mole, vou lá, decoro e mando bala!’. Eu falo: ‘Então está convidado, vamos lá!’. Não é bem isso. Você tem que ter humildade suficiente para não se colocar no pedestal do mundo.

Tony Ramos em projeto com influenciadores

Vale ressaltar ainda que Tony Ramos está em um projeto da TV Globo em parceria com o YouTube. “Novelei” conta com o ator e alguns colegas de emissora, como Susana Vieira e Claudia Raia, mas também com vários influenciadores digitais.

Entre eles: Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim, Kéfera Buchmann, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto.

A websérie conta a história de um o mundo paralelo em que, após um bug no sistema, as novelas serão esquecidas por todos. Com isso, vários clássicos da telegramaturgia serão recriadas.

LEIA MAIS:

Globo pagou licença para Jade Picon atuar

Para que Jade pudesse estrear nas telinhas, a Rede Globo precisou negociar com o Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ). Afinal, a ex-BBB não possui o registro necessário para atuar. E essa aposta não foi barata!

De acordo com o site Notícias da TV, a Globo deve pagar 20% do contrato de Jade ao Sindicato. Vale ressaltar que o site Observatório da TV informou que a influenciadora pode receber cerca de R$ 60 mil por mês pela novela.

O próprio SATED-RJ disse ao site que o contratante precisa abrir um requerimento online. Neste formulário, é solicitado que a pessoa participe de peças teatrais, filmes, shows, comerciais, vídeos, performances, eventos e circo. Mas é feita uma avaliação e pode ser acatada ou não. Ou seja, existia a possibilidade de Jade realmente ter sido barrada da novela.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!