A pandemia do Covid-19 não deu trégua e os eventos musicais como conhecíamos não voltaram. Ainda não é viável promover aglomeração por conta do alto risco de contágio. Várias turnês e festivais foram cancelados ou adiados por tempo indeterminado. Não é o caso do Tomorrowland, que tem esperanças de realizar as festividades entre agosto e setembro.
O importante festival de música eletrônica Tomorrowland aconteceria em 2021 no final de julho, mas isso foi adiado. No entanto, só por pouco tempo. Agora há novas datas: mudará para 27, 28 e 29 de agosto (Festival Weekend 1) e 3, 4 e 5 de setembro (Festival Weekend 2). A esperança é que a situação melhore até lá. O evento acontece na Bélgica.
“A organização do festival é grata por trabalhar de forma tão próxima e positiva com os governos e especialistas locais e nacionais. Todas as decisões e orientações sobre eventos ao ar livre que serão tomadas nos próximos meses, serão seguidas”, afirmou representantes do evento em comunicado.
É esperado para o mês de maio detalhes de como o festival vai acontecer. A prioridade continua a sendo a segurança. Vale lembrar que em 2020 houve uma edição online.
Rock in Rio é adiado para 2022 devido a pandemia de Covid-19
O avanço da pandemia do novo coronavírus obrigou a equipe do Rock in Rio a remarcar o festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro deste ano, para 2022. O anúncio foi feiro nesta quinta-feira (4/03), através das redes sociais do evento. Mais cedo, a organização também havia anunciado o segundo adiamento do evento em Portugal.
“As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento”, diz comunicado à imprensa.