Tommy Dorfman revela ser uma mulher trans (Foto: Time/ Gizelle Hernandez )
in ,

Tommy Dorfman, de “13 Reasons Why”, revela ser uma mulher trans

Atriz disse que processo de identificação começou há cerca de um ano.

Se você assistiu a série “13 Reasons Why”, com certeza se lembra de Tommy Dorfman. Mas, caso busque esse nome no Google a partir desta quinta-feira (22), as informações que você encontrará serão diferentes. Tommy Dorfman se assumiu uma mulher transexual em entrevista à revista Time.

Tommy Dorfman conta a revista Time que é uma mulher trans (Foto: Time/ Gizelle Hernandez )

Há um ano tenho me identificado e vivido como uma mulher – uma mulher trans”, declarou Tommy durante a reportagem especial. “É engraçado pensar em assumir, porque não fui a lugar nenhum. Vejo hoje como uma reintrodução de mim como mulher, tendo feito uma transição médica”, completou.

Apesar de ter “saído do armário” agora, Tommy diz que, na verdade, nunca esteve dentro dele. A questão é que, agora, a situação está mais esclarecida para ela. “Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair”, disse. “Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são ela/dela. Meu nome é Tommy”, completou.

Ao contrário de Elliot Page, a atriz quis manter o primeiro nome por conta do que ele representa. Tommy é uma homenagem ao seu tio, que faleceu quando ela ainda era muito pequena. “Recebi o nome do irmão da minha mãe, que faleceu um mês depois que eu nasci. Me sinto muito ligada a esse nome, a um tio que me segurou enquanto estava morrendo”, explicou.

Esta é uma evolução de Tommy. Estou me tornando mais Tommy … Na verdade, sou eu mesmo“, continuou. Apesar da notícia ser vista como uma “novidade”, faz tempo que o público percebeu que Tommy estava em um processo de desconstrução da sua antiga identidade.

Através das redes sociais, já era possível perceber que o “estilo” da atriz havia mudado. “Tenho vivido essa outra versão de assumir onde não me sinto segura o suficiente para falar sobre isso, então simplesmente faço isso. Mas reconheço que a transição é linda. Por que não deixar o mundo ver como é isso?“, declarou.

“Então, mantive, no Instagram, uma cápsula do tempo diária – uma que mostra um corpo vivendo em um espaço mais fluido” explicou. Tommy Dorfman só decidiu falar sobre isso publicamente porque entende que esse é o único jeito de tornar-se dona da sua própria narrativa.

De qualquer forma, é sempre muito bonito e emocionante quando pessoas LGBTQIA+ se sentem finalmente confortáveis em ser quem realmente são!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

vacina covid-19

Daniela Mercury recebe vacina contra covid-19: “Fora Bolsonaro”

Divulgando "Butter", BTS fala sobre desejo de ganhar Grammy

BTS: Agência esclarece polêmica dos direitos autorais de “Butter”