A Amazon está empenhada em trazer de volta a franquia de games “Tomb Raider” para o cinema e para a TV e está produzindo não só um, mas dois projetos baseados nos games: uma série e um filme.
Leia mais:
- “Tomb Raider”: Novo título da franquia terá apoio da Amazon Games
- “Tomb Raider”: Novo game da franquia deverá ser anunciado em 2023
- “Tomb Raider”: Sequência foi cancelada após desentendimentos entre diretora e atriz protagonista
- “God of War”: Série da Amazon será fiel ao game
Depois de apoiar o desenvolvimento do próximo game “Tomb Raider”, a Amazon tomou as rédeas das produções audiovisuais da franquia, especialmente após o cancelamento da aguardada sequência de “Tomb Raider: A Originem”, estrelado por Alicia Vikander.
Agora, sob o controle da Amazon Studios, a saga de Lara Croft vai ganhar uma série e um filme.
Segundo o The Hollywood Reporter, a série, ainda sem sua protagonista confirmada, está sob os cuidados de Phoebe Waller-Bridge, atriz, produtora, roteirista e protagonista da popular série “Fleabag”.
Já sobre o filme, a única informação já divulgada é que o projeto está nas mãos da Dj2 Entertainment e está atualmente buscando roteiristas.
“Tomb Raider” nos cinemas
Apesar do cancelamento do que seria o próximo filme da franquia “Tomb Raider”, os filmes da personagem Lara Croft são verdadeiros sucessos nos cinemas. O primeiro filme estrelado por Alicia Vikander, por exemplo, arrecadou 275 milhões de dólares globalmente.
Antes de Alicia, a franquia de filmes foi protagonizada por Angelina Jolie, em dois filmes de grande sucesso: “Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e “Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life” (2003). Juntos, os dois filmes arrecadaram 432 milhões de dólares ao redor do mundo.
Nos games
“Tomb Raider” também é um imenso sucesso nos games. A franquia, de propriedade da Square Enix, a mesma de “Final Fantasy”, lançou o primeiro game lá em 1996, no console PlayStation 1.
O último título lançado, “Shadow of the Tomb Raider”, chegou em 2018. Estima-se que já foram vendidos mais de 85 milhões de cópias dos jogos da franquia até 2021. O game, inclusive, registrou múltiplas entradas no Guinness World Records.