Como uma franquia de imenso sucesso nos games, “Tomb Raider” também é um nome forte no cinema e recentemente teve sua sequência, protagonizada por Alicia Vikander, cancelada após desentendimentos entre a diretora e a atriz.
Segundo o site The Wrap, o desentendimento entre Alicia e a diretora Misha Green sobre o roteiro do filme foi um dos motivos apontados pelo cancelamento da sequência de “Tomb Raider”.
Outra causa para o cancelamento da produção foi o alto orçamento necessário para o roteiro apresentado pela diretora, que causou alguns adiamentos e, com isso, o não cumprimento do prazo estipulado para iniciar a produção do filme, que estava marcado para o dia 1º de maio.
Com isso, o estúdio MGM pediu aos detentores dos direitos da franquia de games, a Square Enix, por mais tempo para iniciar a produção do filme, mas o pedido não foi aceito e o estúdio acabou perdendo os direitos cinematográficos da franquia “Tomb Raider” e seus personagens.
Com a franquia à venda no mercado cinematográfico mundial, é esperado que outro estúdio consiga os direitos e inicie a produção de uma nova série “Tomb Raider” nos cinemas ou no streaming, incluindo uma nova atriz protagonista.
“Tomb Raider” nos cinemas
Foto: Divulgação
Apesar do cancelamento, os filmes da personagem Lara Croft são verdadeiros sucessos nos cinemas. O primeiro filme estrelado por Alicia Vikander, por exemplo, arrecadou 275 milhões de dólares globalmente.
Antes de Alicia, a franquia de filmes foi protagonizada por Angelina Jolie, em dois filmes de grande sucesso: “Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e “Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life” (2003). Juntos, os dois filmes arrecadaram 432 milhões de dólares ao redor do mundo.