Como uma franquia de imenso sucesso nos games, “Tomb Raider” também é um nome forte no cinema e recentemente teve sua sequência, protagonizada por Alicia Vikander, cancelada após desentendimentos entre a diretora e a atriz.
Leia mais:
- “Tomb Raider” nos trending topics: novo game está sendo criado
- “Digimon Adventure 02”: Novo filme é anunciado!
- Os motivos por trás do cancelamento do filme “Batgirl”
- “Elvis”: Filme chega a R$ 18 milhões de bilheteria no Brasil
Segundo o site The Wrap, o desentendimento entre Alicia e a diretora Misha Green sobre o roteiro do filme foi um dos motivos apontados pelo cancelamento da sequência de “Tomb Raider”.
Outra causa para o cancelamento da produção foi o alto orçamento necessário para o roteiro apresentado pela diretora, que causou alguns adiamentos e, com isso, o não cumprimento do prazo estipulado para iniciar a produção do filme, que estava marcado para o dia 1º de maio.
Com isso, o estúdio MGM pediu aos detentores dos direitos da franquia de games, a Square Enix, por mais tempo para iniciar a produção do filme, mas o pedido não foi aceito e o estúdio acabou perdendo os direitos cinematográficos da franquia “Tomb Raider” e seus personagens.
Com a franquia à venda no mercado cinematográfico mundial, é esperado que outro estúdio consiga os direitos e inicie a produção de uma nova série “Tomb Raider” nos cinemas ou no streaming, incluindo uma nova atriz protagonista.
“Tomb Raider” nos cinemas
Apesar do cancelamento, os filmes da personagem Lara Croft são verdadeiros sucessos nos cinemas. O primeiro filme estrelado por Alicia Vikander, por exemplo, arrecadou 275 milhões de dólares globalmente.
Antes de Alicia, a franquia de filmes foi protagonizada por Angelina Jolie, em dois filmes de grande sucesso: “Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e “Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life” (2003). Juntos, os dois filmes arrecadaram 432 milhões de dólares ao redor do mundo.