A série derivada do game “Tomb Raider“ começou a sair do papel. A Amazon MGM Studios encomendou a produção da 1ª temporada do programa. O anúncio foi feito pela presidente do estúdio, Jennifer Salke, durante o evento “Upfront”. A produção ainda não escolheu a atriz para interpretar a famosa Lara Croft (papel que foi de Angelina Jolie e Alicia Vikander no cinema).
Leia mais:
- Franquia de games ganhará série e filme pela Amazon
- Sequência com Alicia Vikander foi cancelada após desentendimentos entre diretora e atriz protagonista
O que se sabe até agora é que a atriz e roteirista Phoebe Waller-Bridge (de “Fleabag“) será a responsável por escrever “Tomb Raider“. “Se eu pudesse dizer à minha versão adolescente que isso estava acontecendo, acho que ela explodiria. ‘Tomb Raider’ sempre foi uma grande parte da minha vida e me sinto incrivelmente privilegiada por adaptá-la para a TV com colaboradores tão apaixonados,” diz Phoebe.
“Lara Croft significa muito para mim, como para muitos fãs, e mal posso esperar para iniciar esta aventura,” completa.
Adaptações de “Tomb Raider” já renderam muito dinheiro nos cinemas. Os dois filmes estrelados por Angelina Jolie, “Lara Croft: Tomb Raider” (2001) e “Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida” (2003), faturaram US$ 432 milhões mundialmente. Já “Tomb Raider: A Origem” (2018), com Alicia Wikander, rendeu mais US$ 275 milhões.
Crítica internacional sugere Bruna Marquezine para novo “Tomb Raider”
A crítica de cinema norte-americana Zoë Rose Bryant se encantou pelo trabalho da atriz brasileira Bruna Marquezine em “Besouro Azul”. Ela sugeriu que Bruna pegue o papel de Lara Croft.
“Depois de ver ‘Besouro Azul’, eu meio que preciso de Bruna Marquezine em mais um milhão de filmes logo”, escreveu Zoë Rose Bryant, “eles estão fazendo outro reboot, e tudo que eu pensava durante o terceiro ato [de Besouro Azul] era ‘isso é literalmente Lara Croft’”.