in

Tom Zé relança o seu 1° disco, “Grande Liquidação”, em LP!

Enquanto as agitações sociais e políticas ao redor do mundo marcavam o difícil ano de 1968, era o que acontecia em São Paulo que inspirava os primeiros passos da carreira de Tom Zé. Nesse ano, o artista buscou transformar em arte os sentimentos que afloravam à circular pela maior cidade do Brasil e que aparecem no seu álbum de estreia, “Grande Liquidação”. O trabalho agora volta às lojas em disco de 180 gramas pela coleção “Clássicos em Vinil” – lançamento da Polysom em parceria com a Rozenblit. A novidade estará disponível em abril e para celebrar meio século do álbum o cantor e compositor chega ao Centro Cultural de São Paulo para show especial nesta quinta-feira (4).

Com 12 faixas, as letras do registro foram inteiramente compostas por Tom Zé. Além disso, os conjuntos Os Brazões e Os Versáteis contribuem com o instrumental de diferentes canções. Logo na abertura do disco há o clássico “São São Paulo”, que ganhou pelo júri especializado o Festival de MPB da TV Record daquele ano e aborda os problemas do crescimento desordenado da cidade e questões como a prostituição. A música, inclusive, faz parte da trilha sonora de “Órfãos da Terra” – novela da Rede Globo que estreia hoje, 2 de abril.

Além de reflexos da própria experiência de Tom Zé, há nas suas composições influência do filme “São Paulo S.A” (1965), de Luís Sérgio Person. Permitindo sua vivência transparecer nas letras, o artista vai além e relembra até mesmo sua juventude no interior baiano, em “Sem Entrada e Sem Mais Nada”. 

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Amor total: Durante show, Fernando Zor exibe fotos românticas no telão com Maiara!

Demi Lovato começa a seguir Caio Castro no Instagram – por quê?