O filme “Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1”, com Tom Cruise, cumpriu as expectativas e encerrou seu primeiro fim de semana com faturamento global de US$ 235 milhões, segundo a Variety. É um ótimo começo, mas o verdadeiro desafio vem a partir desta semana, com a concorrência de “Barbie” e “Oppenheimer”, que estrearão na quinta (20/7).
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Segundo vários veículos norte-americanos, o novo “Missão: Impossível” custou cerca de US$ 300 milhões para a Paramount Pictures, por conta das paralisações nas filmagens por conta da pandemia de coronavírus. O estúdio gastou, pelo menos, mais US$ 100 milhões em marketing. Para começar a dar lucro, precisa bater US$ 400 milhões de bilheteria.
“Barbie” e “Oppenheimer” são obstáculos. Quando os dois filmes estrearem nesta semana, diminuirão drasticamente as salas ocupadas por “Missão: Impossível”. Nos Estados Unidos, as salas IMAX foram disputadas por “Oppenheimer” e “Missão: Impossível”, mas “Oppenheimer” levou a melhor. Além disso, espera-se que “Barbie” leve multidões aos cinemas, desviando as atenções de Tom Cruise.
Tom Cruise deve faturar alto ainda assim
O astro de Hollywood teve um resultado fenomenal no ano passado com a bilheteria de “Top Gun: Maverick”. O filme arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão de bilheteria. Tom Cruise gostaria de superar este número com o novo “Missão: Impossível”, mas o desafio é maior agora. A concorrência para “Top Gun: Maverick” era menor.
O site Screen Rant aposta que a bilheteria total de “Missão: Impossível – Acerto de Contas – Parte 1” ultrapassará os US$ 800 milhões – mais do que “Missão: Impossível – Efeito Fallout” (2018). Isso paga as contas e ainda dá lucro para a Paramount e para Tom Cruise. O contrato do ator prevê percentagem de bilheteria.