#Noticias

Todos os Cantos: Marília Mendonça fez história com projeto ambicioso

Marília Mendonça. (Foto: Instagram/@todososcantosoficial).

Em agosto de 2018, Marília Mendonça apresentou ao público um dos seus maiores projetos musicais. Na época, a cantora sequer imaginou que pararia diversos lugares do Brasil ao passar de surpresa por cidades com a turnê “Todos os Cantos”. O sucesso foi tanto que a ideia se encerrou com um documentário emocionante.

Salvador (BA) foi uma das capitais que parou para ver o show de Marília Mendonça. (Foto: Instagram/@todososcantosoficial).

Desde o início de sua carreira, Marília Mendonça sempre se mostrou uma verdadeira fã de produtos “ao vivo”. Sinal disso são os seus primeiros DVDs, o “Ao Vivo em Goiânia”, de 2015, seguido pelo “Ao Vivo em Manaus”, gravado em 2016.

No entanto, a cantora decidiu lançar um projeto ainda maior e mais ambicioso em 2018. Naquele ano, Marília anunciou a chegada do “Todos os Cantos”, um projeto de 27 faixas que seriam gravadas em shows ao vivos pelas 27 capitais do Brasil.

O que tornava ainda mais especial (e grandioso) o projeto idealizado pela cantora era a forma como ele funcionava. O “Todo os Cantos” foi pensado como um presente para os fãs e, por isso, a cantora chegava às cidades para fazer um show gratuito de surpresa.

Isso, aliás, ia contra uma questão em comum dentro do sertanejo: o alto preço dos shows feitos pelos artistas. Neste ano, por exemplo, a CPI do Sertanejo estourou ao comentar sobre desvio de verbas de prefeituras. No entanto, em 2019, Marília Mendonça já havia falado sobre o assunto.

“O projeto ‘Todos os Cantos’ é feito todo de boas intenções, pena que não é valorizado por quem mais deveria valorizar: os próprios líderes da cidade e de estado que têm sua casa exposta e valorizada pro mundo todo e SEM INCENTIVOZINHO, hein? Difícil!”, desabafou ela.

Além disso, a cantora ainda expôs a dificuldade de realizar o show em alguns locais ao redor do Brasil. “Se estivéssemos pedindo dinheiro, eu entenderia. Agora: ei, quero valorizar o turismo na sua cidade, trazendo um show grátis pra sua população, posso? Porta na cara! Não fazem e não deixam que façam! Ok… Aqui a luta não para”, encerrou.

Marília Mendonça viajou por “Todos os Cantos” do Brasil

Logo após o lançamento, a primeira parada foi em Belém (PA), em agosto, onde Marília Mendonça gravou “Ciumeira”. A música, futuramente, viria a ser um dos maiores sucessos do projeto. Depois, chegou a vez de “Bem Pior Do Que Eu”, que foi gravada em Goiânia (GO).

A terceira gravação aconteceu em Palmas (TO). O show, realizado na região Norte do Brasil, foi o primeiro a receber convidados para gravarem uma parceria com a cantora. Ao lado de Marília, Henrique e Juliano cantaram “Casa da Mãe Joana”.

Durante o mês de outubro, foi a vez dos fãs de Marília Mendonça conhecerem mais duas músicas que se tornaram grandes sucessos da cantora. Enquanto “Bye, Bye” foi gravado em São Luís (MA), a gravação de “Sem Sal” aconteceu em Fortaleza (CE).

Em fevereiro de 2019, Marília Mendonça reuniu as primeiras 12 faixas inéditas, gravadas no durante os shows, no álbum “Todos os Cantos – Vol.1”, que marcou novos recordes para a carreira da cantora. Um mês após o seu lançamento, a artista tinha 10 músicas do projeto no Top 200 do Spotify.

Os números só confirmavam o sucesso da ideia. Enquanto isso, nos shows, as novas músicas não saiam da boca dos fãs de Marília, que aguardavam ansiosamente as apresentações da cantora para cantarem as novas músicas com ela.

Em maio, Marília lançou o “Todos os Cantos – Vol.2” com mais três músicas: “Todo Mundo Vai Sofrer”, gravada em Boa Vista (RR), “Serenata”, em Teresina (PI), e “Apaixonadinha”, parceria com Léo Santana que foi cantada pela primeira vez em Salvador (BA).

Marília Mendonça quebrou recordes em “Todos os Cantos” do Spotify

Não é surpresa para ninguém que a carreira de Marília Mendonça foi um grande sucesso. No entanto, depois de colocar 10 músicas do “Todos os Cantos” no Top 200 do Spotify, a cantora continuou quebrando recordes.

A faixa “Todo Mundo Vai Sofrer”, por exemplo, pode ser vista como o grande acerto da cantora neste projeto. Para se ter uma ideia, a música foi primeiro lugar no Spotify Brasil durante 85 dias e chegou a ser homenageada em “Só Se For Por Amor”, produção brasileira da Netflix lançada neste ano. Na trama, inspirada no ritmo sertanejo, o sucesso ganhou uma nova roupagem.

Atualmente, “Todo Mundo Vai Sofrer” conta com 450 milhões de visualizações no YouTube, sendo a terceira faixa do projeto com maior número de plays na plataforma, atrás apenas de “Bem Pior Que Eu”, que possui 602 milhões de views, e “Bebi Liguei”, com 519 milhões. Em quarto, está “Ciumeira”, que já foi vista 478 milhões de vezes. “Supera” aparece em quinto, com 449 milhões de visualizações.

Sucesso de “Todos os Cantos” virou documentário no Globoplay

Em agosto, o “Todos os Cantos – Vol.3” chegou com uma surpresa especial para os fãs de Marília Mendonça. O sucesso do projeto ambicioso chamou atenção do Globoplay, que lançou no mês seguinte um documentário para acompanhar os bastidores dos shows realizados pela cantora.

No projeto, que conta com 4 episódios, Marília aparece mostrando os bastidores, a rotina na estrada para dar conta de todos os shows em meio a uma agenda turbulenta, além dos perrengues e a relação da música na vida da cantora.

No documentário, também é possível ver os bastidores dos feats do projeto. Além de Henrique e Juliano e Léo Santana, que já foram citados aqui, Marília também convidou Maiara e Maraisa e Gaab para fazerem parte do “Todos os Cantos”.

No fim, o esforço, determinação, criatividade e talento de Marília Mendoça o transformaram em uma das maiores artistas da história da música brasileira. Dentro disso, o “Todos os Cantos” pode – e deve – ser visto como um projeto especial dela, que resolveu presentear seus fãs da melhor forma que conseguiria: entregando canções que ficarão marcadas para sempre.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile