Rumores sobre James Cameron ser uma pessoa difícil de se trabalhar ganharam força nos últimos tempos. Relatos o acusam de supostamente sobrecarregar funcionários, incluindo os atores, durante gravações – sem permitir, até mesmo, pausas para ir ao banheiro. Uma revelação de Kate Winslet, a Rose de “Titanic”, aumenta as chances de tudo isso ser verdade, pois ela e Leonardo DiCaprio precisaram desenvolver um truque no set de filmagem.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Titan: Roteirista de “Os Simpsons” já foi de submarino ao Titanic 3 vezes
- Lista: 8 filmes sobre o Titanic que você provavelmente não conhece
- James Cameron mergulhou 33 vezes para ver “Titanic”
Certa vez, em entrevista à Rolling Stone, Kate Winslet contou que às vezes fazia xixi no tanque de água em que gravavam as cenas do naufrágio para evitar sair para ir ao banheiro. “
“Sim, confesso que às vezes fazia xixi naquela água. Porque eu queria acertar. Você não queria ter que sair e ir ao banheiro, o que levaria meia hora com espartilhos e vestidos e todo esse tipo de coisa. Então, sim, eu fiz xixi. Quero dizer, é o mesmo com uma piscina – você realmente sabe o que há nela?”.
Ela e Leonardo DiCaprio começaram a fazer xixi na caixa d’água nadando para lados opostos para se aliviar nas gravações. Durante as filmagens, ele ainda teria dito em uma das ocasiões: “Querida, preciso fazer xixi”.
Leonardo DiCaprio quase não foi escalado para estrelar “Titanic”
Já pensou no filme “Titanic” sem Leonardo DiCaprio como Jack? Pois bem, por muito pouco isso aconteceu e o ator quase não foi escalado para estrelar o filme, que se tornou um dos maiores sucessos do cinema. Mas qual foi o motivo?
Em recente entrevista para a revista GQ, o diretor de “Titanic”, James Cameron, mesmo cineasta responsável pela franquia “Avatar”, revelou que Leonardo DiCaprio achava que o papel de Jack tinha sido oferecido a ele e que ele não precisaria fazer teste para estrelar o filme.
Nisso, James Cameron, já conformado que não teria Leo no papel de Jack porque o ator não queria fazer teste de cena, teria o dispensado, mas no final, DiCaprio resolveu fazer a leitura para o teste e o resto é história.
“Houve uma reunião com o Leo e então um teste de cena com o Leo”, relembrou o diretor de “Titanic”. “Essa reunião foi interessante porque estava sentado em minha sala de conferência, esperando para conhecer um ator. E eu olho ao redor, todas as mulheres do escritório estão na reunião. Todas elas queriam conhecer Leo. Foi bem engraçado.”
LEIA MAIS:
- Esposa de CEO da OceanGate é parente de casal que morreu no Titanic
- Ator de “Titanic” morre aos 94 anos
- Leonardo DiCaprio quase não foi escalado para estrelar “Titanic”
Sobre o processo de teste de Leonardo DiCaprio para o papel, James Cameron relembrou que não foi necessariamente tudo flores.
“Ele voltou uns dois dias depois e eu tinha uma câmera preparada para gravar”, contou o diretor, que continuou:
“Ele não sabia que ele ia fazer teste. Ele achava que era outra reunião para conhecer Kate [Winslet, com quem DiCaprio estrela o filme]. Então eu disse, ‘Ok, não vamos para essa outra sala e vamos passar algumas falas e eu vou gravar. ‘ E ele disse, ‘Você quer dizer, que vou fazer teste?’ Eu disse, ‘Sim’. Ele disse, ‘Eu não faço teste’. Eu apertei sua mão e disse, ‘Obrigado por vir’.”
Percebendo que se não fizesse o teste, não seria escolhido para o papel, Leonardo DiCaprio voltou atrás e leu as falas que precisava, dando a James Cameron a certeza de que ele era o ator perfeito para interpretar Jack.
“Então ele entra e cada centímetro do corpo dele é pura negatividade – até o momento que eu disse ‘Ação’. Então ele se transformou em Jack”, afirmou James Cameron.
“Titanic” é hoje o terceiro filme de maior bilheteria do mundo, conquistando 2.2 bilhões de dólares em bilheteria, com ajustes financeiros.