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“Tipo Gin”: como Kevin O Chris alcançou o topo das paradas

“E ela tá, tá, tá movimentando…” se tornou umas das mais usadas no TikTok, com mais de 1,8 milhão de criações
Foto: João Maia/Divulgação

Difícil encontrar alguém que ainda não foi impactado pelos vídeos virais de “E ela tá, tá, tá movimentando…” nas redes sociais. O nome do hit é “Tipo Gin”, mas o MC Kevin O Chris assumiu o “tá movimentando” no título para facilitar a busca desde que a música se tornou umas das mais usadas no TikTok, com mais de 1,8 milhão de criações.

Lançada há um pouco mais de um mês, “Tipo Gin” já registra quase 37 milhões de views em seu clipe oficial, no YouTube. Fruto da gravação do DVD “Todo Mundo Ama O Chris”, a música está em 4º lugar entre os vídeos de música mais vistos da plataforma. “Quando meu coração bate por uma música já era, sempre soube que essa música seria um marco na minha carreira e o maior destaque do DVD!”, revela Kevin O Chris.

O crescimento do canal do MC no último mês foi gigantesco. O artista, que está na plataforma desde outubro de 2018, soma mais de 658 milhões de views por lá. Mas, só no último mês, Kevin O Chris viu seu canal crescer aproximadamente 10% do total de visualizações, fruto de um posicionamento arrojado e focado em todas as plataformas digitais.

Foto: Re produção/Charts Youtube

Quem comandou a distribuição digital do MC foi a ONErpm. De acordo com Arthur Fitzgibbon, Presidente ONErpm Brasil, a estratégia de divulgação do artista foi alinhada globalmente para gerar uma construção de carreira consistente e duradoura. “O Kevin é muito mais do um artista que colocamos no digital e buscamos playlists. Ele é um orgulho para nós!”, revela o executivo.

“Nasceu, cresceu e se solidificou com a ONErpm. Toda a estratégia de lançamento do artista foi alinhada globalmente, com todos os escritórios da ONErpm buscando estratégias prioritárias e exclusivas, criando a construção de uma carreira longa e com permanência duradoura no mercado da música. Não haverá descanso para nós para buscarmos mostrar esse talento para cada ouvinte possível nas plataformas digitais”, completa Arthur.

No dia em que esta matéria foi publicada, a música ocupava o 4º lugar das mais executadas da semana no Brasil, pelo TOP200 do Spotify, e já foi escutada mais de 21 milhões de vezes na plataforma. Além disso, o artista entrou na lista Global (108º) e está no 1º lugar do ranking semanal de Portugal. Em outras plataformas a música também vem performando bem, na Deezer é a 6ª música mais escutada, e na Amazon Music é a 3ª mais tocada, além de ser uma das mais pedidas na Alexa.

“Tipo Gin” está em 1º lugar no TOP 200 semanal do Spotify de Portugal | Foto: Reprodução

De acordo com Daniela Faria, sócia e diretora artística da K2L – empresa que cuida da carreira do artista, o Kevin há muito tempo já tinha falado que essa seria a próxima música de sucesso dele. “Quando fizemos o DVD já sabíamos que essa música seria o foco para trabalharmos e, quando chegou a hora, preparamos para ter uma estratégia em cada rede social, plataforma de comunicação e streaming”, revela a empresária.

Dentro das ações de lançamento desse novo trabalho se destacam:

  1. Transmissão do DVD live stream no YouTube;
  2. Ação offline com grafiteiros no Rio e São Paulo;
  3. Mudança do Canva das principais músicas do Kevin no Spotify para o canva de “Tipo Gin”;
  4. Mutirão no Twitter para entrar nos assuntos mais comentados e um emoji criado especialmente para celebrar o novo álbum ao Tweetar com as hashtags #TodoMundoAmaOChris e #KevinOChris. Os Tweets de maior destaque foram exibidos diretamente na tela da transmissão ao vivo do lançamento no YouTube.

Mas, segundo Daniela, a principal ação foi voltada para o criativo do challenge no TikTok. “A dancinha com a ideia criada em volta, que veio da nossa parceria com a Nice House, fez toda diferença para viralizar a música. Para gente é uma conquista enorme conseguir estourar uma música só com a internet com um artista que tinha a pista, os shows, como principal termômetro!”, revela a sócia da K2L.

TikTok

O POPline.Biz é Mundo da Música apurou junto ao TikTok o volume de criações com “Tipo Gin” na plataforma e, no momento desta publicação, a música tinha 1.811.500 milhões de criações. A música viralizou logo na primeira semana de lançamento, se tornando uma das músicas mais utilizadas na plataforma

Já fizeram o challenge Boninho com André Marques, Sarah e Thais ex-BBB, Larissa Manoela, Maisa, Eliana, Maísa, Pequena Lo, Jakelyne e Mariano ex-Fazenda, Fefe, Trigêmeas da Nice House, Camila Loures, Flavia Pavanelli, Mari Gonzalez e muitos outros.

@larissamanoelaComo boa capricorniana que ama trabalhar eu sou assim. Prazer!♬ Tipo Gin – Ao Vivo – MC Kevin O Chris

Para Roberta Guimarães, Head de Conteúdo Musical do TikTok Brasil, as músicas que se tornam relevantes para comunidade de usuários geralmente estão ligadas a ideias criativas que podem ser seguidas por muitos usuários.

“Kevin O Chris ganhou destaque na plataforma e viralizou a partir de um vídeo criado pela própria comunidade TikTok. As tendências que surgem com uma ótima conexão entre música e vídeo, seja por letra ou por batida, têm chances reais de serem reinterpretadas, remixadas e reproduzidas em escala. No caso específico de “Tipo Gin”, a comédia também faz parte do mix de sucesso”, comenta Roberta.

“A ironia interpretada nos vídeos sobre as ações que estão sendo destacadas trouxeram um significado a mais do que apenas uma coreografia para se reproduzir. Isso também é parte do que o TikTok pode proporcionar, adicionar pitadas de comédia, ironia em coisas que parecem apenas coreografias básicas”, completa.

Com todos esses números, é notório que Kevin O Chris tinha razão quando anunciou que este seria um momento incrível para sua carreira. “Papai do céu abençoou e a gente também trampou firme! Tô feliz demais com geral fazendo o desafio, com os números da música e de estar mais uma vez levando o funk pro topo das paradas”, comemora o MC.

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