Timothée Chalamet garantiu o papel de Willy Wonka nos cinemas. O ator, indicado ao Oscar por “Me Chame Pelo Seu Nome” (2017), viverá a versão jovem do icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” em um novo filme da Warner Bros.
A informação é do site Deadline, que já havia noticiado o favoritismo de Chalamet. O ator Tom Holland, que dá vida ao Homem Aranha na Marvel, também estava sendo cotado para o papel.
O prelúdio de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” está em desenvolvimento há quatro anos e segue em estágios iniciais da produção. A direção está sob o comando de Paul King e, de acordo com a imprensa internacional, a Warner Bros planeja iniciar as filmagens no segundo semestre deste ano.
LEIA MAIS: Pedro Sampaio vira Willy Wonka em clipe de “Atenção” com Luísa Sonza
Ao longo dos anos dois atores interpretaram Willy Wonka nos cinemas. O primeiro foi Roald Dahl em 1971 e depois o mais conhecido, Johnny Depp (2005) em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Tim Burtom.
O filme estrelado por Depp, inclusive, aborda um pouco da história de Wonka e sua fixação por doces até se tornar o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate. Mas até o momento informações sobre o roteiro não foram reveladas.
Timothée Chalamet ganhou destaque pelo seu protagonismo no filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, o que lhe garantiu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.
Ele também já atuou nos filmes “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017), “Um Dia de Chuva em Nova York” (2019), “O Rei” (2020) e “Adoráveis Mulheres” (2020). Chalamet também será o protagonista do remake de “Duna”, que tem estreia prevista para dezembro de 2021.