Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Time For Fun anuncia Francesca Alterio como sua nova CEO

Francesca já passou por Vogue e MATTE Projects e liderou os eventos Grls!, Turá e Primavera Sound na T4F
A administradora Francesca Alterio é a nova CEO da T4F. Foto: Alexandre Genga/ Divulgação

A Time For Fun, empresa sul-americana de entretenimento e dona da Tickets For Fun, anunciou ontem (15)  Francesca Alterio como nova sua CEO. Ela assume o cargo após a saída de Serafim Abreu Junior. Além da promoção de Francesca, a T4F também anunciou o retorno de Angela Ferrante para a posição de Chief Financial Officer (CFO).

LEIA MAIS:

Festival Grls!. Foto: Helena Yoshioka

Bacharel em Administração, Design Estratégico e Gestão pela Parsons School em Nova York, antes de iniciar seu trabalho Time for Fun, Francesca  trabalhou no Museum of Modern Art (MoMA), Vogue, MATTE Projects e com o diretor criativo Giovanni Bianco. Na T4F, esteve à frente de eventos como Grls!, Turá e Primavera Sound, além de ter conduzido ações no Lollapalooza e o Popload.

De acordo com a T4F, a executiva assume o posto com objetivo de impulsionar a relevância da empresa negócio no mercado do entretenimento da América Latina. O grupo ainda afirma que alguns pontos de renovação devem acontecer voltadas à experiência do público com o entretenimento ao vivo e ações sobre tendências na indústria criativa.

Fernando Alterio, fundador da Time For Fun. Foto: Divulgação

“A chegada de Francesca como CEO era um processo natural e estamos confiantes de que ela irá alcançar novos patamares de sucesso para o negócio, dando continuidade às iniciativas que estavam em curso” afirma Fernando Alterio, presidente do conselho da Time For Fun.

Fundada em 1983, em São Paulo, por Fernando Alterio, a empresa de capital aberto atua de forma verticalizada com operação de venues, a promoção de espetáculos, produções teatrais, operação de ticketing, comercialização de alimentos, bebidas, merchandising e a negociação de patrocínios.

Começando na Time For Fun em 2017, Francesca Alterio iniciou como gerente das áreas de marketing e projetos especiais. Dois anos depois, assumiu a posição de diretora de Marketing e Festivais. No último ano, ela acumulou a diretoria de Estratégia e Inovação.

Nos últimos anos, Francesca já participava de decisões estratégicas da companhia, em rodadas de planejamento e em reuniões do Conselho de Administração. Alterio ainda integra o comitê de Governança e Crise e o de Gente, Gestão e ESG e atua na diretoria da INTI, plataforma de venda de ingressos, adquirida pela T4F, em 2020.

francesca alterio, t4f, time for fun

A administradora Francesca Alterio é a nova CEO da T4F. Foto: Alexandre Genga/ Divulgação

“É com grande entusiasmo que assumo o papel de CEO da Time For Fun, uma empresa pela qual tenho profundo respeito e admiração. É uma honra liderar esta organização que tem seu lugar consolidado no mercado de entretenimento. Temos a oportunidade de criar novas memórias e momentos inesquecíveis juntos”, afirma Francesca Alterio, nova CEO da Time For Fun. 

De acordo com a T4F, Serafim, antecessor de Francesca, liderou a T4F em áreas como consultoria e finanças. Já Angela Ferrante, que retorna ao grupo pela terceira vez, assume o posto de Chief Financial Officer (CFO), para atuar no controle e gestão dos indicadores estratégicos e backoffice. A executiva acumula mais 30 anos de experiência, tendo passado por empresas de mídia, varejo, publicidade, entretenimento e construção civil.

Destaques

#Mercado

"Estou animado para assumir esta nova função e liderar a Sony Music Entertainment Brasil", diz Fernando Cabral de Mello.

#BIZ

A morte de Liam Payne, ex-integrante do One Direction, na última semana, me fez refletir novamente sobre um ponto que vem afetando nossa sociedade...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...