A Time For Fun, empresa sul-americana de entretenimento e dona da Tickets For Fun, anunciou ontem (15) Francesca Alterio como nova sua CEO. Ela assume o cargo após a saída de Serafim Abreu Junior. Além da promoção de Francesca, a T4F também anunciou o retorno de Angela Ferrante para a posição de Chief Financial Officer (CFO).
LEIA MAIS:
- Associação Americana de Editores de Música acusa Spotify de violação de direitos autorais
- POPline.Biz é Mundo da Música e Rio2C fecham parceria e lançam palco Soundbeats II neste ano
- Time For Fun encerra a parceria com Lollapalooza Brasil
Bacharel em Administração, Design Estratégico e Gestão pela Parsons School em Nova York, antes de iniciar seu trabalho Time for Fun, Francesca trabalhou no Museum of Modern Art (MoMA), Vogue, MATTE Projects e com o diretor criativo Giovanni Bianco. Na T4F, esteve à frente de eventos como Grls!, Turá e Primavera Sound, além de ter conduzido ações no Lollapalooza e o Popload.
De acordo com a T4F, a executiva assume o posto com objetivo de impulsionar a relevância da empresa negócio no mercado do entretenimento da América Latina. O grupo ainda afirma que alguns pontos de renovação devem acontecer voltadas à experiência do público com o entretenimento ao vivo e ações sobre tendências na indústria criativa.
“A chegada de Francesca como CEO era um processo natural e estamos confiantes de que ela irá alcançar novos patamares de sucesso para o negócio, dando continuidade às iniciativas que estavam em curso” afirma Fernando Alterio, presidente do conselho da Time For Fun.
Fundada em 1983, em São Paulo, por Fernando Alterio, a empresa de capital aberto atua de forma verticalizada com operação de venues, a promoção de espetáculos, produções teatrais, operação de ticketing, comercialização de alimentos, bebidas, merchandising e a negociação de patrocínios.
Começando na Time For Fun em 2017, Francesca Alterio iniciou como gerente das áreas de marketing e projetos especiais. Dois anos depois, assumiu a posição de diretora de Marketing e Festivais. No último ano, ela acumulou a diretoria de Estratégia e Inovação.
Nos últimos anos, Francesca já participava de decisões estratégicas da companhia, em rodadas de planejamento e em reuniões do Conselho de Administração. Alterio ainda integra o comitê de Governança e Crise e o de Gente, Gestão e ESG e atua na diretoria da INTI, plataforma de venda de ingressos, adquirida pela T4F, em 2020.
“É com grande entusiasmo que assumo o papel de CEO da Time For Fun, uma empresa pela qual tenho profundo respeito e admiração. É uma honra liderar esta organização que tem seu lugar consolidado no mercado de entretenimento. Temos a oportunidade de criar novas memórias e momentos inesquecíveis juntos”, afirma Francesca Alterio, nova CEO da Time For Fun.
De acordo com a T4F, Serafim, antecessor de Francesca, liderou a T4F em áreas como consultoria e finanças. Já Angela Ferrante, que retorna ao grupo pela terceira vez, assume o posto de Chief Financial Officer (CFO), para atuar no controle e gestão dos indicadores estratégicos e backoffice. A executiva acumula mais 30 anos de experiência, tendo passado por empresas de mídia, varejo, publicidade, entretenimento e construção civil.