“Não haverá outro ‘The Shock Value'”. A afirmação foi do próprio Timbaland à MTV. Segundo o produtor, ele está “cansado do hip-hop”. Durante entrevista à emissora, o produtor revelou que não aguenta mais a política e como a indústria da música está sendo conduzida.
“Se este álbum tiver metade do sucesso do anterior, eu tô fora. Não vou me estressar de novo”, desabafou. “Após meu último álbum, eu sei onde conseguir dinheiro. 75% das pessoas que compram o cd são mulheres americanas, européias, que adoram o Timbaland, que assistem ‘Desperate Housewives’ e ‘Sex and The City’. Então acredito que minha base de fãs é feita de mulheres de todas as culturas que não devem gostar apenas de hip-hop”, revelou.
Timbaland fez questão de esclarecer que adora o gênero musical que o impulsionou, mas não se sente mais inspirado e que isso acaba refletindo em seus trabalhos. “Eu cansei do hip-hop a muito tempo. Quando a minha geração abandonou o barco, eu desisti. Eu o faço ainda, mas não há ninguém da minha geração, fora o Jay-Z, que está na luta, mas não é mais a mesma coisa”, completou.
Se Timbaland depende apenas do sucesso do “The Shock Value II” para mudar de genero musical, é melhor ele se preparar para ficar preso no hip-hop por alguns anos. O novo álbum do produtor vendeu apenas 35 mil cópias na semana de estréia.