A TIM anunciou a retomada de incentivos financeiros para eventos musicais no Brasil e como principal iniciativa está o patrocínio à edição brasileira de 2022 do Rock in Rio. O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro, e terá destaque no calendário de projetos da empresa com foco em música. Além disso, estão previstos shows na praia, um festival só com mulheres e iniciativas regionais.
“A música e os grandes festivais fazem parte da história da TIM. Ao nos associarmos ao Rock in Rio, além de ratificar esse posicionamento, conectamos a marca à visão otimista sobre um mundo em reconstrução”, comenta Alberto Griselli, CRO da TIM Brasil.
O executivo destaca ainda que os valores da companhia – coragem, respeito e liberdade – e seu compromisso com a inovação estão refletidos no festival: “estamos muito felizes em participar desse grande evento, que faz parte de uma estratégia ainda mais ampla da empresa de manter a música como plataforma de conexão emocional com as pessoas”, acrescenta.
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Além da parceria com o Rock in Rio, são destaques no cronograma de projetos da operadora o TIM Music Verão – que tomará as praias Rio de Janeiro e, pela primeira vez, de São Luís, no Maranhão, com shows gratuitos – e o Festival TIM Music Mulheres Positivas, reunindo grandes nomes e artistas em ascensão no cenário feminino do hip hop nacional, em um grande movimento de mulheres na música.
Vale destacar que a operada informou que incluirá os eventos também no seu planejamento de iniciativas de diversidade e inclusão, com ações para promover grupos socialmente minorizados e combater o preconceito.
Dentre os projetos patrocinados, estão o Jazz Lagoinha, em Belo Horizonte e as ações de Aniversário da Rádio Cidade, no Rio Janeiro. Em São Paulo, a operadora apoiará o Farraial – um dos mais aguardados festivais de música sertaneja da capital paulista – e o Festival Sons da Rua, que incentiva a cultura hip hop e reúne grandes nomes do rap nacional e elementos culturais do movimento.
Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil, reitera que o planejamento da operadora leva em conta o contexto atual, em que muitas pessoas querem voltar a viver experiências juntas e ao vivo. Mas reitera que a empresa está atenta à evolução do cenário de pandemia.
“Faremos a nossa parte, inclusive utilizando os eventos como palco para incluir diversas vozes e apoiar diversas lutas. A ideia é investir na música, que é nosso maior pilar de conexão com as pessoas e também é uma paixão do brasileiro, para transmitir uma mensagem otimista”, destaca a executiva, que reforça ainda a presença da música em outras ações da empresa: “vamos continuar destacando esse ativo nas campanhas e ofertas. Afinal de contas, na TIM, a música não para!”, finaliza.