O cineasta Tim Burton admite que tem uma relação conturbada com a Disney. “Eu deveria saber desde o início que seria assim”, ele diz em entrevista ao The Independent. Segundo o diretor, a Disney “destruiu sua alma”.
“O pior é que é como uma família para mim. Posso pensar em muitos aspectos positivos de trabalhar lá. Eu reconheço as oportunidades que me deram de uma forma realmente positiva. Por outro lado, também posso identificar o lado negativo, como se tivessem destruído a minha alma. É uma mistura de sentimentos, como em várias coisas na vida”, desabafa.
Leia mais:
- Ranking: as maiores bilheterias de live-actions adaptados de animações da Disney
- Xiii… Disney adia datas de estreia de “Avatar 3”, “4” e “5”
- Oficial: “Sexta-Feira Muito Louca 2” já está em produção
- “Piratas do Caribe 6” vem aí: confira maiores bilheterias da franquia
Tim Burton já desenvolveu vários trabalhos para a Disney. Ele dirigiu o curta “Frankenweenie” (1984) e os longas “Alice no País das Maravilhas” (2010), “Frankenweenie” (2012) e “Dumbo” (2019). Mas seus trabalhos mais recentes são com a Netflix (a série “Wandinha”) e com a Warner Bros. (o filme “Os Fantasmas Se Divertem 2”).
“Os Fantasmas se Divertem 2” é confirmado para 2024
A continuação do filme “Os Fantasmas se Divertem” (1988) vai mesmo sair do papel. A Warner Bros. anunciou que “Os Fantasmas se Divertem 2” chegará aos cinemas em 6 de setembro de 2024, informa o site Variety. Michael Keaton está confirmado para retornar ao papel de Beetlejuice (título do filme em inglês).
Além de Michael Keaton, “Os Fantasmas Se Divertem 2” trará de volta Winona Ryder como Lydia Deetz. A novidade do elenco é Jenna Ortega, convidada para o filme após impressionar o diretor Tim Burton na série “Wandinha” da Netflix. Jenna fará a filha Lydia.