Foto: Divulgação / Bê Caviquioli
Foto: Divulgação / Bê Caviquioli
in ,

TikTok viraliza música de “Tequileiras do Funk” mundialmente, mas cantoras não ganham um centavo

Que o TikTok está viralizando várias músicas, não é novidade, mas até as Tequileiras do Funk tiveram uma música de 2008 viralizada. A música “Sentadão” ganhou um remix de um DJ desconhecido chamado Shun, intitulado “Bass da da da“. O nome das Tequileiras não aparece nos vídeos e elas não ganharam um centavo por eles.

Cecília Gaspar, Débora Fantine (de cabelo rosa) e Juliana Abujanra, junto com dançarinas do clipe de "Sentadão". O trio correu para produzir material novo de divulgação após a faixa 'Sentadão' estourarem um remix que elas nem sabem quem fez e como foi parar no TikTok — Foto: Divulgação / Bê Caviquioli
Cecília Gaspar, Débora Fantine (de cabelo rosa) e Juliana Abujanra, junto com dançarinas do clipe de “Sentadão”. O trio correu para produzir material novo de divulgação após a faixa ‘Sentadão’ estourarem um remix que elas nem sabem quem fez e como foi parar no TikTok — Foto: Divulgação / Bê Caviquioli

As Tequileiras tinham ido para o mercado erótico e desistido do mundo da música, mas agora estão correndo atrás dos seus direitos autorais.

Segundo informações do site “G1“, a assessoria de imprensa do TikTok no Brasil divulgou que quem colocou a música no aplicativo foi um DJ chamado Shou, da editora Headass Records, e que a música também está publicada em outras plataformas.

O TikTok informou que só trabalha com conteúdos musicais licenciados ou com conteúdos gerados pelos usuários em que as faixas musicais que estejam cadastradas no serviço são identificadas automaticamente, e que há um canal para reivindicar direitos.

A música está com 600 mil streams no Spotify e as Tequileiras não ganham nada porque os seus nomes não são citados em “Bass da da da”. As cantoras estão lutando para o reconhecimento das suas autorias.

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o desempenho comercial nas primeiras 12 horas de “Holiday”, novo single do Little Mix

Carnaval de 2021 é adiado em São Paulo