O TikTok superou 1,5 bilhão de downloads em todo o mundo na App Store e no Google Play, de acordo com as novas estatísticas divulgadas pela empresa de inteligência móvel Sensor Tower.
As novas estatísticas também revelam que o TikTok é atualmente o terceiro aplicativo não-jogo mais baixado em 2019, atrás do WhatsApp (707,4M) e do Messenger (636,2M).
O Facebook e o Instagram estão nas posições 4º e 5º, com downloads de 587M e 376,2M, respectivamente.
Até agora em 2019, o TikTok acumulou 614 milhões de downloads, 6% a mais do que no mesmo ponto do ano passado.
O TikTok foi o quarto aplicativo não-jogo mais baixado no mundo no ano passado, atingindo 655,8 milhões de instalações exclusivas.
Downloads globais do TikTok por trimestre
A Índia tem sido o principal driver de downloads do TikTok na App Store e no Google Play, com 466,8 milhões, ou 31% de todas as instalações exclusivas vindas do país, de acordo com a Sensor Tower.
A China gerou o segundo maior número de downloads para o aplicativo, respondendo por 173,2 milhões, ou 11,5%. Este número não inclui instalações de lojas Android de terceiros no país.
Os Estados Unidos ocupam o terceiro lugar, gerando 123,8 milhões de downloads, ou 8,2%.
A Índia tem crescido rapidamente em 2019, gerando 277,6 milhões de downloads até agora este ano, ou cerca de 45% de todas as instalações globais. Esse número também representa 59,5% dos downloads vitalícios no país.
Até agora este ano, a China gerou a segunda maior quantidade de downloads, com 45,5 milhões, ou 7,4%, enquanto os EUA são o terceiro, com 37,6 milhões de instalações, ou cerca de 6%.
Receita em ascensão
O gasto vitalício dos usuários no TikTok atingiu US$ 175 milhões em todo o mundo na App Store e no Google Play.
Isso foi amplamente motivado por usuários chineses, que gastaram US$ 84,5 milhões no aplicativo, ou 48,3% de toda a receita.
Os EUA eram o segundo em receita, respondendo por US$ 62,4 milhões, ou 35,7%, enquanto a Grã-Bretanha era o terceiro com US$ 6,9 milhões, ou 3,9%
Até o ano de 2019, o TikTok gerou US$ 115,3 milhões em gastos de usuários, ou 65,9% da receita bruta total da vida útil.
Os gastos dos usuários no aplicativo aumentam a cada mês em 2019 desde fevereiro, chegando a US$ 18,2 milhões em outubro.