Divulgação/Logo TikTok e Sony Music
in

TikTok e Sony Music chegam a acordo de licenciamento musical

Divulgação/Logo TikTok e Sony Music

A TikTok e a Sony Music Entertainment chegaram a acordo de licenciamento que continuará trazendo músicas do cast de artistas da gravadora para o aplicativo de vídeos curtos.

De acordo com o The Verge, nenhuma das empresas comentou quaisquer detalhes reais sobre o que isso significa para os usuários do TikTok. De modo geral, parece que o acordo mudará pouco a dinâmica atual do aplicativo.

Contudo, o acordo aponta um desenvolvimento importante, já que o TikTok tem trabalhado para firmar novos acordos com as principais gravadoras desde que cresceu em popularidade, para garantir que não perca algumas das músicas mais populares do mundo, e este parece ser o primeiro acordo fechado.

Para esse acordo, a TikTok está pagando “um aumento significativo” em relação ao contrato de licenciamento anterior, de acordo com a Bloomberg. As empresas também devem trabalhar juntas em maneiras de promover os artistas da Sony e “maiores níveis de personalização do usuário TikTok”.

A Sony e suas gravadoras tiveram grandes vitórias, graças ao TikTok. Lil Nas X, cuja música “Old Town Road” disparou em popularidade no aplicativo, assinou contrato com a Columbia, um selo da Sony. E “Savage Love” de Jason Derulo, uma das músicas mais populares de 2020 e sucesso no TikTok, também foi lançado via Columbia.

A TikTok assinou alguns outros acordos até agora, incluindo com a Merlin, um grande grupo de gravadoras independentes, aponta o The Verge. Mas, a empresa ainda parece estar trabalhando para fechar acordos com a Warner e a Universal.

Combinados com a Sony, esses três compõem a maior parte do mercado musical nos EUA, por isso é crucial que a TikTok eventualmente chegue a acordos mais permanentes com eles. A Billboard relatou anteriormente que a TikTok fez acordos de licenciamento de curto prazo com todas as três grandes empresas no início do ano.

Em tempo, em agosto a TikTok anunciou acordo com a UnitedMasters para permitir distribuição musical dentro do aplicativo, clique aqui e saiba mais.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Fazenda: Jojo Todynho quer ir para motel com garoto de programa

A Fazenda: Jojo Todynho quer ir para motel com garoto de programa

Projota promove encontro de gerações no clipe de “Inabalável”