in

TikTok lança SoundOn: serviço de distribuição e marketing musical

Após um período de testes BETA, o SoundOn agora está totalmente lançado nos EUA, Reino Unido, Brasil e Indonésia

TikTok lança recurso de 'pré-lançamento' por meio da distribuidora SoundOn
Foto: Aplicação logo/POPline.Biz

O TikTok anunciou o lançamento do SoundOn, uma plataforma “all-in-one” para marketing e distribuição de música, projetada para capacitar artistas novos e desconhecidos, ajudando-os a desenvolver e construir suas carreiras. Após um período de testes BETA, o SoundOn agora está totalmente lançado nos EUA, Reino Unido, Brasil e Indonésia.

Leia mais:

A plataforma permite que os artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok e comecem a ganhar royalties quando essa música é usada. O SoundOn paga 100% de royalties aos criadores de música no primeiro ano e 90% depois disso.

Além disso, a plataforma chega fornecendo uma variedade de ferramentas promocionais e suporte, com percepção e desenvolvimento do público, aconselhamento especializado de uma equipe dedicada ao artistas, acesso à guia de músicas do TikTok, onde a música é vinculada nas páginas de perfil e suporte promocional por meio do marketing de criadores na plataforma TikTok.

“Novos artistas e criadores musicais são uma comunidade vibrante dentro do TikTok e o SoundOn foi projetado para apoiá-los nos primeiros passos em suas carreiras. Nossas equipes SoundOn guiarão os criadores em sua jornada para o grande palco e trarão a experiência e o poder do TikTok para a vida do artista. Estamos incrivelmente empolgados sobre como isso surgirá e impulsionará novos talentos e como o SoundOn contribuirá para uma indústria musical global cada vez mais diversificada e crescente”, revela Ole Obermann, chefe global de música do TikTok.

Foto: Reprodução/Site SoundOn

No SoundOn os artistas também pode distribuir para outras plataformas de música como Spotify, Apple Music e Instagram. “Como resultado, a lealdade dos fãs transcende o TikTok e ajuda os artistas a construir audiências em outros serviços de streaming e DSPs“, destaca a plataforma em seu anúncio. “Desde assinar contratos de gravação e publicação, ou trabalhar com co-escritores e nomes estabelecidos, o SoundOn está oferecendo oportunidades adicionais para artistas e criadores de música que começam no TikTok”, finalizam.