Foto: Divulgação
in

TikTok lança Portal de Criadores em português

O Portal traz recursos educativos para criadores aprenderem o básico para começar e alcançar sucesso dentro da plataforma

Os criadores são a alma e o coração do TikTok. Eles fazem do aplicativo um lugar acolhedor em que milhões de pessoas entram para se entreter, aprender, e se divertir. Pensando nisso, o TikTok lançou uma versão do seu Portal de Criadores em português, para oferecer a todos a chance de alcançar uma audiência, mesmo sem ser uma celebridade ou um influenciador com um grande número de seguidores.

Ao mesmo tempo que se tornar um criador é tão simples quanto clicar em alguns botões, ter sucesso como criador de conteúdo exige tempo, dedicação e um pouco de aprendizado. Com as diferentes ferramentas, análises, efeitos e ideias criativas para gerenciar uma conta do TikTok, desenvolver uma estratégia para criar conteúdo pode ser assustador.

“Estamos muito felizes de lançar o Portal de Criadores do TikTok em português, uma central no site do TikTok.com, repleta de recursos educativos para criadores aprenderem o básico para começar no TikTok, se conectando com suas audiências e compartilhando as melhores práticas para levar seus vídeos para o próximo nível”, revela a empresa.

Para os criadores do TikTok mais ávidos ou mesmo mais experientes, o Portal de Criadores também traz artigos que podem ajudar a interpretar as tendências da comunidade, se aprofundar em como usar música e sons, e encontrar efeitos criativos, ajudando a inspirar e diversificar a criação de conteúdo.

O Portal de Criadores do TikTok terá seis categorias de aprendizado:

    1. Começando no TikTok
    2. Ferramentas para criação no TikTok
    3. Fundamentos para o sucesso
    4. Estratégia de conteúdo do TikTok
    5. Diretrizes da Comunidade e segurança
    6. Ganhando para criar
Foto: Reprodução

Essas categorias cobrem algumas das perguntas mais frequentes e trazem algumas informações importantes sobre como se divertir e crescer como um criador de conteúdo do TikTok. “Estamos animados com o lançamento para oferecer diretrizes mais aprofundadas e vídeos criados para aumentar o apoio à nossa crescente comunidade de criadores, e ajudá-los a obter o melhor do seu tempo no TikTok”, revelam.

 

Escrito por Rafa Ventura

Lil Nas X faz pegadinha com fãs e comemora o mês do orgulho LGBTQIA+

Selena Gomez anuncia internacionalização de sua marca de maquiagens