in

TikTok lança filtros que acompanham a batida da música

DJ Alok foi o primeiro convidado a experimentar a novidade, confira vídeo em primeira mão

Foto: Reprodução

O TikTok não para de criar inovações para instigar os criadores de conteúdos a produzirem dentro da plataforma. A partir desta terça-feira (06), os usuários terão acesso a seis novos “efeitos musicais imersivos” como este (abaixo) usado pelo DJ Alok, que o POPline.Biz é Mundo da Música teve acesso em primeira mão.

Chamado “Batida Neon”, o novo efeito segue as batidas da música e acompanha o ritmo com o movimento. A ideia é que os novos efeitos trarão uma dimensão para a expressão e criatividade da comunidade TikTok. Desenvolvidos a partir de tecnologias de processamento interativo de música em tempo real, os novos efeitos resultam em movimentos visuais e transições que se movem no ritmo da música.

Além do efeito usado por Alok, foram lançados o “launchpad”, em que o usuário pode ser o DJ da música e fazer algumas mixagens básicas, e o “batida espelhada”, que reproduz um efeito que se assemelha a um caleidoscópio. Os novos filtros, que serão lançados dois por dia, podem ser encontrados na aba ‘Populares’ ou ‘Novos’, dentro de ‘Efeitos’, no TikTok.

Em tempo…

O App Annie, plataforma de dados e análise móvel, revelou as estatísticas de download de aplicativos no primeiro trimestre de 2021 que apontam, novamente, para a liderança do TikTok, como a plataforma mais baixada. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Sensor Tower, de 1º de janeiro a 17 de dezembro de 2020, o aplicativo atingiu quase 961 milhões de instalações em todo o mundo.

Apesar de vários desafios, incluindo uma pressão do governo dos EUA para banir totalmente o aplicativo, as estatísticas de download mais recentes do App Annie sublinham a popularidade duradoura do TikTok, que continua em sua trajetória para se tornar o próximo aplicativo social de 1 bilhão de usuários.

A maioria das pessoas já baixou o Facebook e o Instagram, portanto, as estatísticas de download em si não indicam necessariamente o uso, aponta a análise do Social Media Today. Na verdade, olhando para as estatísticas de usuários ativos mensais à direita, o Facebook ainda é dominante – mas a ascensão contínua do TikTok destaca sua popularidade duradoura e a ressonância e influência que agora mantém com mais e mais usuários.