in

TikTok lança competição para escolher a nova Drag Queen do lip sync brasileiro

TikTok Drag Sync, batalha de dublagem na plataforma, irá premiar a melhor performance com uma viagem para a DragCon UK 2023 e 18 mil reais em prêmios

Ludmilla (Foto: Divulgação), Lia Clark (Foto: Maicon Douglas Fotografia) e Gag Queen (Foto: Rodolfo Magalhães)

O TikTok lançou nesta segunda-feira (13) uma competição que busca exaltar a arte LGBTQIAP+ na cena brasileira. O TikTok Drag Sync, batalha de lip sync, irá premiar a melhor performance para Drag Queens com uma viagem para a DragCon UK 2023 e 18 mil reais em prêmios entre as três finalistas. A grande final contará com a participação especial de Ludmilla, Grag Queen, Lia Clark e outros artistas. As candidatas podem se inscrever por meio deste link até o dia 22 de junho. 

Leia Mais:

Divulgação/TikTok

 Como participar do TikTok Drag Sync?

Para participar da competição, as candidatas precisam postar na plataforma, até o dia 22 de junho, uma performance de lip sync de até um minuto utilizando uma das 10 músicas disponíveis pelo concurso com a hashtag #TikTokDragSync. É necessário estar montada e as inscrições devem ser feitas neste link.

A segunda fase do TikTok Drag Sync

A segunda fase será composta pelos 16 melhores vídeos. As Drags selecionadas deverão postar, entre 28 de junho e 7 de julho, uma nova performance, respeitando as mesmas regras da fase inicial do concurso e usando uma nova lista de músicas. 

A partir disso, a comunidade da plataforma terá a chance de escolher, entre 11 e 15 de julho, os oito melhores vídeos entre as 16 semifinalistas por meio da página oficial do concurso no aplicativo.

“Estamos muito felizes em celebrar este momento com a comunidade LGBTQIAP+, em especial as nossas Drags. O TikTok Drag Sync é mais um espaço para a manifestação livre e criativa de toda nossa comunidade e estamos ansiosos pelo conteúdo divertido que será produzido ao longo dessas semanas”, afirma Kim Farrell, head de Marketing e Operação do TikTok para a América Latina.

Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina
Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina. Foto: Divulgação/TikTok

 A grande final do TikTok Drag Sync

A disputa final será em batalhas entre as oito finalistas e será gravada no dia 18 de julho, sob o comando de Ikaro Kadoshi e Loïc Koutana.  O júri contará com artistas da comunidade LGBTQIAP+ como Grag Queen, Diego Martins, Silvetty Montilla, Bianca Della Fancy e Lia Clark. Além de um pocket show de Ludmilla.

Todas as performances e batalhas do evento serão transmitidas em uma live no dia 21 de julho. A grande vencedora  ganhará uma viagem para a DragCon UK 2023 e 10 mil reais em prêmios. A segunda colocada receberá 5 mil reais em prêmios e a terceira 3 mil em prêmios.

O projeto do TikTok Drag Sync

 O projeto do TikTok Drag Sync contou com desenvolvimento criativo e artístico, implantação e execução pelas agências Efeito e Feat Music. A Efeito, agência de experiências destinada ao público LGBTQIAP+, exerce o entretenimento como plataforma de transformação e a Feat Music, agência especializada em projetos de conteúdo para as marcas no universo da música e entretenimento. Ambas empresas fazem parte do ecossistema do Grupo UMAUMA.