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TikTok for Business: plataforma lança espaço interativo para marcas e anunciantes

Divulgação

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O TikTok lançou hoje (25) o “TikTok for Business”, um espaço para anunciantes e marcas dentro da plataforma, durante o evento NewFronts. A ferramenta será usada para as ações de marketing, atuais e futuras, permitindo gerenciar formatos de anúncio e estratégias de conteúdo.

A plataforma permite que anunciantes utilizem os formatos já existentes, usem filtros de anúncio e outros. O TikTok for Business pode gerenciar as aquisições de marca, anúncios em vídeos no feed, desafios de hashtags e os já tradicionais efeitos. O objetivo da plataforma é concentrar as soluções que a rede social oferece para as marcas que querem anunciar no app de vídeos curtos.

Com o slogan – “Não faça anúncios, faça TikToks”, o aplicativo disse que fez parceria com as empresas de desenvolvimento 2D e 3D – Bare Tree Media, Subvrsive e Tommy – para “escalar a criatividade e a produção de efeitos de Realidade Aumentada e ajudar os profissionais de marketing a fazer anúncios que espelham o conteúdo humorístico do usuário com efeitos especiais e som fáceis de usar”.

“Nossos produtos atendem a todos os pontos de contato de marketing e permitem narrativas ricas e envolventes. Todos são integrados, em tela cheia e aparecem de forma nativa com a experiência do usuário. Trabalhando com muitos dos principais fornecedores terceirizados do setor, estamos construindo nosso conjunto de soluções de medição ”, disse Katie Puris, diretora administrativa de negócios da TikTok.

As aquisições de marca estão relacionadas aos anúncios de três a cinco segundos, que podem ser criados com vídeos ou imagens estáticas. Já os vídeos no feed, têm duração de até 60 segundos e podem ser reproduzidos com o som ligado ou não.

Os desafios de hashtags, que geram mais interatividade entre as marcas e a comunidade de usuários, podem ser criados para que eles produzam conteúdo para uma hashtag específica. Há, ainda, o ‘Hashtag Plus’, que adiciona um recurso de compras ao formato.

“Vimos cada vez mais marcas adotar as maneiras únicas e criativas em que a comunidade TikTok se expressa por meio de vídeos. A experiência é real, alegre e divertida, e como vimos ao longo desses tempos dinâmicos, usuários e as marcas têm a capacidade de causar um impacto significativo e positivo em suas comunidades ”, disse Blake Chandlee, vice-presidente de soluções de negócios globais da TikTok.

Por enquanto, cinco modalidades de inserção serão oferecidas no TikTok for Business:

  • O Top View, anúncio exibido quando o usuário inicia o aplicativo;
  • Brand Takeovers, publicidade em vídeo ou imagem de 3 a 5 segundos;
  • Feed Videos, vídeos de até um minuto inseridos no feed de publicação;
  • Hashtag Challenges, que permite que as marcas criem desafios para os usuários;
  • Branded Effects efeitos criados pelas marcas em 2D, 3D e, agora, também em realidade aumentada que podem ser usados pelo público em seus vídeos.

TikTok em Realidade Aumentada

Outra novidade, relacionada ao Branded Effects, permite que uma marca ou produto utilize formatos de vídeo 2D, 3D e RA (Realidade Aumentada). Os efeitos podem ser usados em primeiro plano ou como fundo de um vídeo, além de serem combinados com os desafios de hashtag. O novo efeito de RA foi adicionado hoje, junto com o lançamento do TikTok for Business.

Katie Riccio Puris, diretora de negócios globais da TikTok Marketing, disse em anúncio que o lançamento deve melhorar a conexão entre marcas e a comunidade.

“Com o lançamento do TikTok for Business, decidimos abraçar os momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial, com soluções para as empresas se conectarem e crescerem”, afirmou.

Segundo a executiva, a empresa deverá continuar investindo “em soluções que dão às marcas uma plataforma para inspirar outras pessoas”, além de “serem descobertas e se conectarem significativamente à comunidade TikTok”.

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<p><sub>Foto: Divulgação da campanha do TikTok for Business. | Créditos: TikTok</sub></p>
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<p>O TikTok também procura ajudar as marcas a trabalhar com pessoas que fazem vídeos populares no aplicativo. A empresa disse que está testando uma plataforma chamada <strong>Creator Marketplace</strong>, onde as marcas podem descobrir e trabalhar com criadores em campanhas de marcas pagas para conscientizar e atrair novos clientes. O Creator Marketplace inicialmente estará disponível em regiões selecionadas.</p>
<p>A TikTok disse que o conteúdo de marca e pago é anotado com uma tag “patrocinada” no aplicativo, informou a empresa.</p>
<p>“As marcas são uma parte importante da experiência do TikTok. Quer estejam iniciando tendências, conectando comunidades ou conscientizando sobre iniciativas críticas de serviço público, as marcas estão criando audiências autênticas, construídas com base no compartilhamento de alegria. Eles estão adotando o espírito criativo e autêntico do TikTok e oferecendo aos usuários uma nova maneira de descobrir e se envolver com os produtos que amam ”, disse Puris.</p>
<p>Em tempo, recentemente a nossa colunista Dani Faria, falou sobre o case do single ‘Eu Nunca, Eu Já’, dentro do aplicativo do TikTok que reverberou em outros players, como o YouTube e Spotify, <span style=saiba mais clicando aqui.