O TikTok foi o segundo aplicativo mais baixado do mundo em 2019, ultrapassando o Facebook (No.4) e o Messenger (No.3) para ficar apenas atrás do WhatsApp (1º), que também é de propriedade do Facebook, de acordo com novos números publicados pela empresa de inteligência Sensor Tower.
Os números mostram que os downloads do TikTok atingiram uma alta histórica no quarto trimestre de 2019, com quase 220 milhões de downloads, o que representou um aumento de 24% em relação ao terceiro trimestre de 2019.
A Sensor Tower também relata que a receita da TikTok cresceu 540% em comparação com o ano anterior, no primeiro trimestre de 2019.
A empresa de inteligência estima que a receita da TikTok alcançou US$ 40 milhões apenas em dezembro e que foi o sétimo aplicativo do mundo (excluindo jogos) em termos de receita naquele mês.
A grande maioria desse crescimento de receita veio da China, diz Sensor Tower, que acrescenta que o país foi responsável por 78% da receita da TikTok no quarto trimestre de 2019. Os EUA ficaram em segundo lugar, com 16%.
O TikTok registrou mais de 700 milhões de downloads em todo o ano de 2019, informa a Sensor Tower, cujas estimativas incluem downloads mundiais para iPhone, iPad e Google Play com análise de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.
A Índia foi responsável por quase 45% dos downloads pela primeira vez do aplicativo no ano passado.
Os downloads do TikTok na App Store dos EUA cresceram 83% em comparação com o ano anterior, para quase 10 milhões no quarto trimestre de 2019, de acordo com dados da Sensor Tower.
Enquanto isso, 66% das instalações nos EUA eram da App Store, e 34% do Google Play no quarto trimestre de 2019. Rússia, Turquia e Itália foram os principais mercados europeus da TikTok no trimestre.
O principal mercado de volume de downloads do TikTok ao longo de 2019 foi a Índia.
O Brasil foi seu segundo maior mercado no quarto trimestre de 2019.
“Quando se trata de downloads em todo o mundo, o domínio do Facebook entre os principais aplicativos era aparente: o Facebook publicou os quatro principais aplicativos em 2016 e 2017”, escreve a Sensor Tower no relatório.
“Nos dois anos seguintes, apenas o TikTok conseguiu entrar nessas posições superiores, demonstrando que ainda é possível que novos aplicativos surjam e competam com os principais aplicativos sociais de editores como Facebook e Snap”.
Em tempo, publicamos recentemente aqui no MM que o Facebook já implementou no Instagram, o “Cenas” um efeito de edição de vídeos parecido com o do TikTok.
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