Banda Melim realiza ação social em parceria com TikTok
A TikTok promove campanha de cunho social em parceria com a banda Melim para mobilizar os usuários a se engajar em uma campanha do agasalho para apoiar uma instituição escolhida pelo trio.
A ação, que começa hoje (16), e vai até o dia 26 de agosto, marca o lançamento do single “Gelo”, que estreia no dia 20.
Para participar da campanha, basta fazer uma publicação com a hashtag #melimgelo. A cada citação, a banda vai doar R$0,10 centavos para a compra de agasalhos.
Foto: Ação TikTok para a campanha do agasalho com a banda Melim | Créditos: Reprodução TikTok/Mundo da Música
A fim de proporcionar mais opções na criação de conteúdo, o TikTok criou um filtro especial que conta com um trecho de 15 segundos da nova canção da banda.
Esse será o primeiro filtro com áudio lançado no Brasil e “Gelo” o primeiro single do trio desde o lançamento do álbum de estreia da banda em 2018.
O TikTok é uma plataforma de conteúdo criativo para experiências divertidas, que se destacou em 4º lugar entre os aplicativos mais baixados do mundo, segundo consultoria de marketing digital especializada em apps SensorTower.
O aplicativo já mostrou a sua força no mundo da música quando a comunidade do TikTok levou a canção “Old Town Road”, de Lil Nas X, ao topo das paradas americanas.
Aqui no MM já analisamos o fenômenos dessa música que foi criada dentro de um armário e impulsionada dentro do aplicativo para o universo musical, acesseaqui para rever.
Em tempo, recentemente o Mundo da Música após ter indicado a tendência em fevereiro de 2019, analisou ações que outros artistas brasileiros como Alok, Pabllo Vittar e Preta Gil estão realizando na plataforma potência para ações no mercado da música. Clique aqui e confira.