in

TikTok faz parceria com a banda Melim em prol de ação social para compra de agasalhos

Divulgação/TikTok
Banda Melim realiza ação social em parceria com TikTok

Divulgação/TikTok

A TikTok promove campanha de cunho social em parceria com a banda Melim para mobilizar os usuários a se engajar em uma campanha do agasalho para apoiar uma instituição escolhida pelo trio.

A ação, que começa hoje (16), e vai até o dia 26 de agosto, marca o lançamento do single “Gelo”, que estreia no dia 20.

Para participar da campanha, basta fazer uma publicação com a hashtag #melimgelo. A cada citação, a banda vai doar R$0,10 centavos para a compra de agasalhos.

 

 width=

Foto: Ação TikTok para a campanha do agasalho com a banda Melim | Créditos: Reprodução TikTok/Mundo da Música

 

A fim de proporcionar mais opções na criação de conteúdo, o TikTok criou um filtro especial que conta com um trecho de 15 segundos da nova canção da banda.

Esse será o primeiro filtro com áudio lançado no Brasil e “Gelo” o primeiro single do trio desde o lançamento do álbum de estreia da banda em 2018.

O TikTok é uma plataforma de conteúdo criativo para experiências divertidas, que se destacou em 4º lugar entre os aplicativos mais baixados do mundo, segundo consultoria de marketing digital especializada em apps SensorTower.

O aplicativo já mostrou a sua força no mundo da música quando a comunidade do TikTok levou a canção “Old Town Road”, de Lil Nas X, ao topo das paradas americanas.

Aqui no MM já analisamos o fenômenos dessa música que foi criada dentro de um armário e impulsionada dentro do aplicativo para o universo musical, acesse aqui para rever.

Em tempo, recentemente o Mundo da Música após ter indicado a tendência em fevereiro de 2019, analisou ações que outros artistas brasileiros como Alok, Pabllo Vittar e Preta Gil estão realizando na plataforma potência para ações no mercado da música. Clique aqui e confira.