Este ano, o TikTok comemora o Mês do Orgulho com um grito de guerra de união em todo o mundo: “Livre para ser”. No Brasil, além de anúncios e conteúdos especiais, voltados para o público LGBTQIA+, está programada para celebração com show ao vivo de Johnny Hooker dentro do jogo Avakin e concurso musical em parceria com a Warner Music Brasil.
“Livre para ser você em todo e qualquer espaço, livre para evoluir para a pessoa que você realmente é, livre para criar conteúdo sem julgamento, livre para ter tempo para entender as experiências de outras pessoas – livre para viver autenticamente você! Neste Mês do Orgulho, queremos que você se sinta #LivreParaSer você”, explica a plataforma de vídeos curtos.
Para dar início à celebração, o TikTok apresenta a segunda edição anual LGBTQIA+ TikTok Pioneiros, criadores que estão na vanguarda da próxima onda de entretenimento digital e definindo o que significa abraçar o auto-orgulho e viver suas vidas livremente e ao máximo. Ao longo do mês, os usuários estão conhecendo esses pioneiros enquanto compartilham suas histórias pessoais e discutem os temas recentes mais relevantes para a comunidade LGBTQIA+ brasileira.
Além disso, vão acontecer apresentações musicais especiais e eventos de construção da comunidade no TikTok LIVE. A programação estará disponível na página “Descobrir” durante todo o mês, incluindo:
- Avakin – Show Johnny Hooker
O TikTok se uniu ao Avakin, jogo social com mais de 2.4 milhões de jogadores no Brasil, e fortemente presente no TikTok com o #avakinlifeptbr e #CriadoresAvakin e irá trazer o cantor Johnny Hooker (@johnny.hooker ) para um show ao vivo exclusivo no jogo, a partir de 25 de junho. O show será transmitido ao vivo exclusivamente no TikTok.
- Concurso #CanteComOrgulho
Para completar o Mês do Orgulho, o TikTok se uniu ainda ao Warner Pride 2021 e promoverá um concurso para descobrir um novo talento musical dentro da plataforma. O público irá votar nos melhores nomes e o vencedor será escolhido em uma super live no dia 29 de junho, com jurados especiais do mercado musical.
Lançando novos efeitos criativos no aplicativo
A equipe de design interna do TikTok se inspirou para criar efeitos criativos que olham além da identidade e celebram as diferentes dimensões da comunidade LGBTQIA+. Nove novos efeitos criativos estão sendo lançados ao longo do mês para ajudar os criadores a celebrar e compartilhar histórias da comunidade LGBTQIA+, incluindo Rainbow Hair , Rainbow Curtain , Pride Trail, Pride Lighting , Pride Time Warp, Pride Rainbow Cheeks, Pride 3D Lashes, Pride Glittery e Pride Flag Sky AR .
Para criar vídeos com um dos efeitos criativos do Mês do Orgulho, abra a aba de efeitos, procure a categoria #LivreParaSer e escolha um dos filtros antes de filmar para adicioná-lo ao seu vídeo.
Apoiando a comunidade LGBTQIA+
A comunidade não seria o que é sem o trabalho incansável de organizações sem fins lucrativos comprometidas com o avanço das causas LGBTQIA+. Pensando no diálogo com estas organizações, o TikTok firmou uma parceria com a Diversity BBOX para apoiar a realização da 4° Marcha do Orgulho Trans do Estado de São Paulo, maior evento da comunidade trans da América Latina, e que tem como uma das suas principais pautas este ano debater a importância dos banheiros inclusivos. O TikTok está transmitindo as lives do evento na conta @4machatrans .
Além disso, estão construindo outras ações com a ABGLT, Mães pela Diversidade e com a Ella Global Community para fortalecer a defesa e garantia de direitos da comunidade LGBTQIA+, pensando nos usuários da nossa plataforma e também no impacto do trabalho destas organizações para a sociedade. “A paixão e o compromisso de organizações como essas nos ajudam a lembrar que não estamos sozinhos, que somos indivíduos fortes e resilientes e somos ainda mais fortes juntos, revelam.
“Acreditamos que o TikTok, no seu melhor, cria oportunidades para as pessoas criarem e compartilharem conteúdo que conecte com os outros e os ajude a construir uma comunidade mais forte. Estamos sempre buscando maneiras de melhorar a promoção e construção de um destino online que seja inclusivo para todas as pessoas e vozes”, finalizam.