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TikTok anuncia ferramenta para marcas investirem em conteúdo nativo

Spark Ads permite que as marcas cresçam através de conexões reais com a comunidade, elevando e compartilhando conteúdos relevantes

Foto: Nitish Gupta/Pixabay

Há poucos dias o TikTok se tornou o primeiro aplicativo móvel que não é do Facebook a alcançar 3 bilhões de downloads globalmente, segundo o Sensor Tower. A plataforma não para de crescer e trazer novidades para seus criadores e, agora, para seus anunciantes. É que o TikTok lançou o Spark Ads para permitir que as marcas cresçam através de conexões reais com a comunidade, elevando e compartilhando conteúdo nativo relevante.

“Quando criamos o Spark Ads, procuramos criar uma solução única para as marcas consolidarem sua presença com a comunidade de forma autêntica e com uma experiência perfeita. Este produto se conecta com a natureza do TikTok de iniciar conversas e incentivar interações entre marcas, criadores e comunidade”, revela o TikTok.

O TikTok é feito por criadores que estão redefinindo o entretenimento, iniciando tendências e compartilhando com o mundo suas opiniões sobre produtos e serviços populares. As marcas agora podem explorar a infinidade de conteúdo diverso e criativo e se conectar com os criadores que ajudam a dar vida a esses produtos e serviços.

O Spark Ads permite que empresas amplifiquem vídeos orgânicos já existentes que se encaixam em seus objetivos de campanha como views e conversões com maior flexibilidade e eficiência.

Para marcas que buscam construir uma estratégia de conteúdo robusta, o Spark Ads também permite fortalecer seus vídeos criativos originais. Além disso, elas podem manter a diversão em interagir habilitando os recursos de Costurar e Dueto, tornando mais fácil para a comunidade reinterpretar, reinventar e desenvolver em cima do conteúdo com criatividade.

“Com o Spark Ads, acreditamos que as marcas podem construir conexões duradouras que são autênticas e enraizadas na comunidade, ao mesmo tempo em que oferecem um valor de negócio sustentável e impactante”, explicam.

E completam: “Os vídeos no TikTok têm um potencial infinito para inspirar criatividade. Estamos empolgados em apresentar esse produto às nossas marcas e parceiros. À medida que continuamos a construir o TikTok For Business como um lugar onde comunidades e marcas se conectam e descobrem, estamos ansiosos para ver a criatividade e as oportunidades ilimitadas que estão dentro do universo TikTok”.

Em tempo…

Segundo a Sensor Tower, o TikTok foi o aplicativo não relacionado a jogos mais baixado e de maior bilheteria globalmente no primeiro semestre de 2021, alcançando quase 383 milhões de instalações pela primeira vez e cerca de US$ 919,2 milhões em gastos do consumidor. Embora os novos downloads do aplicativo tenham caído 38% ano a ano, os gastos do consumidor na TikTok aumentaram 73%, de US$ 530,2 milhões no ano.