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TikTok: acordo com os EUA e a divulgação do relatório de transparência global

Após semanas de impasse sobre o futuro do TikTok nos EUA, no último domingo (20) a companhia divulgou um comunicado afirmando que o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump aprovou o acordo que consiste na participação minoritária das empresas Oracle e Walmart no negócio chamado “TikTok Global”.

“Estamos satisfeitos por hoje termos confirmado uma proposta que resolve as preocupações de segurança do governo e esclarece questões sobre o futuro da TikTok nos EUA”, disse Vanessa Pappas, Head Interina do TikTok.

“Nosso plano é amplo e consistente com as resoluções anteriores do Comitê de Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS), incluindo trabalhar com a Oracle, que será nosso provedor de nuvem e tecnologia confiável responsável por proteger totalmente os dados de nossos usuários. Temos o compromisso de proteger nossos usuários globalmente e fornecer os mais altos níveis de segurança.

A Oracle e o Walmart participarão de uma rodada de financiamento pré- Oferta pública inicial (IPO) da TikTok Global, na qual podem assumir uma participação cumulativa de até 20% na empresa. Também manteremos e expandiremos os EUA como a sede da TikTok Global, trazendo 25.000 empregos em todo o país”, afirma.

Porém, em entrevista para a FoxNews ontem (21), Donald Trump disse que “se descobrirmos que eles (Oracle e Walmart) não têm controle total, então não vamos aprovar o negócio”.

Já de acordo com a TechCrunch, em um novo comunicado emitido pela Oracle e atribuído ao seu vice-presidente executivo Ken Glueck, diz que: “Com a criação da TikTok Global, a Oracle / Walmart fará seu investimento e as ações da TikTok Global serão distribuídas aos seus proprietários, os americanos serão a maioria e a ByteDance não terão propriedade na TikTok Global”.

O cenário ainda causa incertezas mediante ao controle da TikTok e reflete ainda uma tensão geopolítica entre a China e os EUA.

Relatório de Transparência Global – TikTok

Nesta terça-feira (22) a empresa divulgou o Relatório de Transparência global para os primeiros seis meses de 2020. Este relatório fornece uma visão sobre o conteúdo removido do TikTok por violar nossas Diretrizes da Comunidade ou Termos de Serviço. De acordo com a empresa, ele mostra solicitações de remoção de conteúdo protegido por direitos autorais, aplicação da lei e agências governamentais.

“Sabemos como é vital construir confiança sendo transparentes com nossa comunidade e estamos comprometidos em liderar o caminho quando se trata de levar responsabilidade à indústria de tecnologia. É por isso que lançamos esses relatórios para nos responsabilizarmos por nossa comunidade e fornecermos transparência nas ações que tomamos para ajudar a manter o TikTok seguro para todos.

É a razão pela qual abrimos nossos Centros de Transparência e Responsabilidade globais, onde legisladores e especialistas podem ver em primeira mão como moderamos o conteúdo, protegemos nossa plataforma e priorizamos a segurança do usuário e a diversidade de conteúdo conforme construímos o TikTok. Em nossos centros físicos, disponibilizamos o código-fonte do TikTok para teste e avaliação por especialistas”, dizem Michael Beckerman, VP, Chefe de Políticas Públicas dos EUA e Eric Han, Chefe de Segurança, do TikTok EUA.

O TikTok lançou um conjunto de recursos de segurança que permitem que pais e adolescentes personalizem sua experiência com o TikTok com base nas necessidades individuais. Por meio do recurso “Family Pairing”, os pais podem conectar sua conta TikTok à de seus filhos adolescentes para orientar o tipo de conteúdo disponível para eles, promover hábitos saudáveis de tempo de exibição e decidir as configurações de mensagens.

O TikTok desativa automaticamente as mensagens diretas para contas registradas para menores de 16 anos e não permitirá que nenhum usuário envie imagens privadas como medida preventiva contra conteúdo prejudicial e abusivo.

 

 

Na primeira metade de 2020 (1º de janeiro – 30 de junho), 104.543.719 vídeos foram removidos globalmente por violar as Diretrizes da comunidade ou Termos de Serviço, o que representa menos de 1% de todos os vídeos enviados no TikTok. De acordo com a companhia, desses vídeos, foram encontrados e removidos 96,4% dos vídeos antes de um usuário relatá-los e 90,3% foram removidos antes de receberem qualquer visualização.

O Brasil é o 4º mercado mundial com o maior número de vídeos removidos.

 

País/Mercado Total de Vídeos Removidos
India 37,682,924
Estados Unidos 9,822,996
Paquistão 6,454,384
Brasil 5,525,783
Reino Unido 2,949,620

 

Para acessar o relatório completo do TikTok, clique aqui. 

 

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