Foto: Reprodução Internet
in ,

Tierry e Gabi Martins contam quem mandariam para o paredão no BBB 21

Casal opinou sobre o reality durante participação no “Encontro” desta sexta-feira (29)

Gabi Martins e Tierry estão dando o que falar nas redes sociais após participação no “Encontro” com Fátima Bernardes. No programa, que foi ao ar nesta sexta-feira (29), o casal opinou sobre quem eliminaria do “BBB 21” e a escolha gerou polêmica entre os internautas.

Foto: Reprodução Globoplay

Questionados sobre quem indicariam ao primeiro paredão do reality, que será formado no próximo domingo (31), os dois foram unânimes ao apontar o nome de Lumena.

Para eles, a participante é digna de voto porque ambos acham que ela tem posicionamentos radicais.

“A gente colocaria a Lumena“, disse Gabi, acompanhada pelo namorado. “Acho que tudo que é xiita demais é prejudicial. Eu achei muito louvável da parte dela levantar essa bandeira, mas a partir do momento em que o outro pede perdão, é bom baixar a guarda”.

E Gabi usou a palavra “extrema” para definir a sister do “BBB”: “Eu acho que em alguns momentos ela foi um pouco extrema, um pouco grossa”, completou.

A declaração do casal repercutiu de maneira negativa na web, principalmente pelo termo “xiita” que foi usado por Tierry.

A expressão, para quem não sabe, remete aos seguidores de um dos segmentos da religião muçulmana, que segue o livro sagrado Corão sem considerar os três líderes sagrados – diferente dos sunitas.

Algumas pessoas, no entanto, a usam de maneira incorreta para designar pessoas radicais, na maioria das vezes fazendo relação com atos de violência que alguns grupos religiosos estão ligados.

Só que é importante dizer que o extremismo vai muito além disso e não é exclusivo a grupos que seguem a religião muçulmana.

Gabi e Tierry, por sua vez, receberam muitas críticas na web – principalmente por terem opinado de maneira tão direta sobre Lumena, uma DJ negra, ativista e que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

Veja a repercussão

O debate sobre privilégio branco veio à tona, com muitos internautas demonstrando indignação com os artistas.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Cali Dreams

“Cali Dreams”: Música de Vintage Culture, Fancy Inc e The Beach tem clipe mostrando bastidores

Nego Di insiste que Glória Pires é mãe de Fiuk; mas você sabe quem é a verdadeira?