Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

TIDAL e UMG fazem parceria para desenvolver modelo econômico de streaming em prol de artistas e fãs

As empresas vão pesquisar como, ao aproveitar o envolvimento dos fãs, os serviços e plataformas de música digital podem gerar maior valor comercial para cada tipo de artista

TIDAL e Universal Music Group (UMG) anunciaram nesta terça-feira (31) que as duas empresas trabalharão juntas para explorar um novo modelo econômico inovador para streaming de música que pode recompensar melhor o valor fornecido pelos artistas e refletir de perto o envolvimento dos assinantes da plataforma com os artistas e as músicas que eles amam.

Leia Mais:

TIDAL e UMG vão pesquisar como, ao aproveitar o envolvimento dos fãs, os serviços e plataformas de música digital podem gerar maior valor comercial para cada tipo de artista. O estudo se estenderá a como diferentes modelos econômicos podem acelerar o crescimento de assinantes, aprofundar a retenção e monetizar melhor o fandom em benefício dos artistas e da comunidade musical em geral.

“Desde o primeiro dia, o TIDAL se destacou como artista em primeiro lugar, liderando com um nível de assinatura premium para pagar mais aos artistas e experimentando novas ideias, como royalties centrados nos fãs, para ver se existem maneiras mais justas e equitativas de receber os artistas pagos”, disse o líder do TIDAL, Jesse Dorogusker.

Jesse Dorogusker, líder do TIDAL. Foto: Divulgação

 “Estamos deixando de lado nossa atual investigação de royalties centrada nos fãs para focar nesta oportunidade de mais impacto. Estamos entusiasmados em fazer parceria e aprender ao longo do caminho sobre as possibilidades de uma economia de streaming mais inovadora. Essa parceria nos permitirá repensar como podemos melhorar de forma sustentável a distribuição de royalties para a variedade de artistas em nossa plataforma.”

“À medida que o cenário digital continua a evoluir, fica cada vez mais claro que o modelo econômico de streaming de música precisa de inovação para garantir um futuro vibrante e sustentável”, disse Michael Nash, vice-presidente executivo e diretor digital da UMG.

“O abraço do Tidal a esta oportunidade de transformação é especialmente empolgante porque o ecossistema da música pode funcionar melhor – para todo tipo de artista e fã – mas apenas por meio de uma colaboração dedicada e cuidadosa. Construída com base em princípios profundamente arraigados e compartilhados sobre o valor da arte e a importância da relação artista-fã, esta iniciativa estratégica explorará como aprimorar e avançar o modelo de acordo com nossos objetivos coletivos”, complementa o executivo.

Michael Nash, vice-presidente executivo e diretor digital. Foto: Divulgação

Destaques

#Internacional

Noivos desde dezembro, Selena Gomez e Benny Blanco fazem movimentações suspeitas nas redes sociais e público acredita que vem "feat." em breve. Será?

#Noticias

Se você gostou muito do álbum “Eternal Sunshine”, lançado por Ariana Grande no ano passado, se sinta contemplado. Isso porque um novo projeto musical pode demorar...

#Internacional

Shakira interage com fãs seguidores às 4h da manhã no Rio de Janeiro, antes da estreia da "Las Mujeres Ya No LLoran World Tour".