TIDAL anunciou essa semana (20) atualizações que permitirão que seus membros compartilhem conteúdos de música e vídeo via Instagram Stories e Facebook Stories.
Para usuários da TIDAL em dispositivos iOS e Android, a nova opção de compartilhamento ficará visível quando você clicar no menu de três pontos e selecionar “compartilhar”, de acordo com a Billboard.
O conteúdo musical, incluindo as playlists, será compartilhado com o Instagram e o Facebook Stories como imagem, enquanto os vídeos serão publicados com uma breve pré-visualização do Instagram Stories e Facebook.
O streaming de propriedade da Jay-Z foi lançado em março de 2015 e hoje possui uma biblioteca licenciada de 60 milhões de músicas e mais de 250.000 vídeos de música. A empresa, no entanto, quer incentivar que seus usuários compartilhem que estão usando a plataforma.
“Nós vemos membros todos os dias compartilhando seu conteúdo favorito da Tidal através das mídias sociais”, comenta o COO Lior Tibon, da Tidal, em um comunicado anunciando as mudanças.
“Com o catálogo de vídeos líder da Tidal, tornou-se uma prioridade mostrar melhor o conteúdo e assimilar outros aplicativos populares. Temos orgulho de continuar liderando o caminho para o conteúdo de vídeo entre os nossos colegas”.
O novo recurso Tidal está sendo lançado com membros nos 53 mercados em que opera, com atualizações acontecendo ao longo da semana.
Em julho, a plataforma anunciou o lançamento de créditos interativos na plataforma com informações sobre compositores, produtores musicais e intérpretes. Clique aqui para rever.