Divulgação
TIDAL
in

TIDAL lança recurso de créditos interativos na plataforma com informações sobre compositores, produtores musicais e intérpretes

Divulgação

A TIDAL anunciou ontem (2) o lançamento de páginas de crédito interativas, um recurso aprimorado que expande o recurso atual de crédito do serviço.

De acordo com o anúncio, os membros do TIDAL podem ir mais a fundo nos créditos da maioria dos lançamentos, desde cantores e inttérpretes, até produtores e engenheiros de mixagem.

Os créditos destinam-se a dar visibilidade aos profissionais que trazem música para as massas, e de acordo com o anúncio são “apenas o primeiro passo na criação de um ecossistema onde todos os contribuintes para o processo de criação musical são destacados. A Tidal está ansiosa para trabalhar com artistas e gravadoras para criar um banco de dados detalhado de créditos. ”

Tony Gervino, vice-presidente sênior de cultura e conteúdo da TIDAL, diz: “Este é um marco para o Tidal que, no coração da plataforma, é um espaço para os amantes da música se conectarem com seus artistas favoritos de maneiras únicas.

Como um serviço de streaming de música e centro de cultura, é importante reconhecer que a música é um esporte de equipe – é preciso uma equipe talentosa de engenheiros de som, letristas e membros da banda para criar um bastão de música. Reconhecemos os desafios que temos pela frente na criação de um catálogo completo e extenso, mas estamos empolgados em dar esse importante passo”, afirma.

tidal

Foto: Divulgação TIDAL novo recurso de créditos da plataforma

 

Os créditos expandidos podem ser encontrados por:

a) Em uma página de artista, os usuários podem tocar nos papéis com o nome do artista ou rolar para baixo para visualizar a seção de créditos aprimorados do artista. De lá, eles podem selecionar “View All” ou um papel específico para explorar (ou seja, compositor, produção, compositor, músico);

b) Ao tocar em uma função específica filtrará a lista de faixas para exibir as músicas nas quais o artista contribuiu com a mesma capacidade;

c) Clicando na seta para baixo no canto superior direito, os usuários também podem classificar a lista de faixas do colaborador por data de lançamento, popularidade, título ou artista. Esse novo recurso cria listas de reprodução automáticas;

d) As novas páginas de créditos estão disponíveis para todos os membros do TIDAL em aplicativos para computador, web e dispositivos móveis.

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em rara aparição, aos 88 anos, João Gilberto é clicado ao lado da namorada!

Lista: As 10 turnês ou residências femininas mais lucrativas do ano nos Estados Unidos – até o momento