Reconciliação! O Detonautas celebra sua história com o lançamento do álbum “Acústico 20 anos”, trazendo participações de Badauí do CPM 22, Lucas Silveira da Fresno e Di Ferrero do NX Zero. A lista pode ter gerado estranheza para alguns, já que, exceto pelo vocal do CPM 22, Tico Santta Cruz criticou a Fresno e o NX em meados do anos 2000.
LEIA MAIS
> Confira quais são os brasileiros que estão na lista de 50 melhores álbuns de Rock da América Latina
> Confira os 50 melhores vocalistas de Rock, segundo a Billboard
> Bruce Dickinson anuncia álbum “The Mandrake Project” e sete shows no Brasil
Mas as coisas mudaram nos últimos anos. Em entrevista ao ROCKline, Tico relembrou essas desavenças e explicou que o convite feito a Lucas e Di é uma espécie de “reconciliação” (veja completo a partir de 7m40).
“A Fresno e o NX foram bandas que contestei na época, e reconheci que eu estava completamente equivocado na minha posição (…). Com o Lucas da Fresno eu já tinha tido uma conversa anterior à pandemia. Tiveram alguns álbuns da Fresno que fiz questão de ir publicamente elogiar (…). O Di, eu não tinha tido essa oportunidade ainda de fazer essa reflexão a respeito de o quanto eu fui estúpido naquela época… em questionar, contestar naquela época o trabalho dos caras (…)”, refletiu.
Tico continua: “Quando a gente foi fazer o acústico, quando perguntaram quem a gente queria convidar, eu falei: ‘eu quero convidar o Di, representando o NX Zero; o Lucas, representando a Fresno, o Badauí representando o NX Zero (na verdade ele quis dizer CPM 22), pra gente formatar essa geração dos anos 2000’, e poder registrar esse momento que não foi registrado em nenhum álbum, em nenhuma parceria.”
Depois de lançar EPs com as músicas do “Acústico 20 anos”, o Detonautas liberou o álbum completo nos aplicativos de streaming. O projeto traz seus grandes sucessos e canções dos discos lançados entre 2010 e 2022. O registro foi gravado no palco do Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 2023.
Entrevista por Bruna Cora