in , ,

Tico Santa Cruz revela ameaça de morte a sua família: “Bastante grave”

Critico ao governo Bolsonaro, cantor desabafou que ataques são constantes

Foto: Reprodução/Instagram

A família de Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, está sendo alvo de ameaças de morte, conforme o cantor desabafou, nesta segunda-feira (21/06), através do Twitter. Tudo isso devido a seus posicionamentos políticos. Crítico ao governo do presidente Jair Bolsonaro, o cantor relatou que as ameaças são constantes, porém, se intensificaram nos últimos meses.

Em seu perfil, Tico afirmou que essa não é a primeira vez seus familiares estão na mira das ameaças, mas que agora “a forma como estão fazendo é bastante grave”.

“Deixar público aqui o fato de que estão ameaçando minha família de morte. Não é a primeira vez que isso acontece. Mas a forma como estão fazendo é bastante grave! Então quero deixar registrado para que todos saibam dessa informação!”, desabafou.

Foto: Reprodução/Rock In Rio

Nos comentários, Tico Santa Cruz recebeu o apoio dos seguidores e de personalidades como a vereadora Erika Hilton, do PSOL-SP, que prestou solidariedade ao artista, e afirmou que esse tipo de intimidação precisa acabar. “Nossa solidariedade. Esse inferno tem que acabar!”, respondeu. E da apresentadora Xuxa Menghel. “Nosssa … maluco armado da nisso, cuidado Tico”, escreveu. 

 Manifesto musical

O movimento que a banda Detonautas está criando resgatando assuntos emergenciais para o rock tem chamado a atenção! O último lançamento para clipe de “Político de Estimação”, faixa que promete fazer muita gente refletir sobre a forma com que idolatram políticos, é uma delas. A faixa conta com a participação de Gigante do Mic.

(Foto: Reprodução Internet)

A nova música amplia a sequência de singles com foco na política brasileira. “Micheque”, “Mala Cheia” e “Kit Gay” são uma clara referência à família Bolsonaro, às fake news e aos falsos profetas que estão no governo. “Político de Estimação” abre o espectro e, com direito à menção ao grande Darcy Ribeiro, alerta a população para que cobre de seus governantes e não os idolatre.

“A ideia é fazer com que o público faça uma reflexão a respeito da importância de se valorizar ideias, pautas, posicionamentos e não personalismos. Político não está fazendo favor pra ninguém, é eleito para trabalhar para o povo”, disse o grupo em um comunicado de imprensa.