Na tentativa de reprimir os cambistas, os ingressos para a turnê ‘Guts’, de Olivia Rodrigo, estão sendo emitidos 72 horas antes do show, independente de quando forem adquiridos. Os bilhetes só estarão disponíveis eletronicamente.
Em um comunicado, a Ticketmaster disse ao Good Morning America: “Atrasos na entrega são comumente usados pelos artistas para permitir uma revisão completa da venda e para garantir que todos os compradores de ingressos tenham cumprido os limites e termos dos ingressos”. A decisão foi tomada pelos operadores como “um nível adicional de proteção”.
Segundo a Variety, embora a regra das 72 horas pareça nova para muitas pessoas, ela já foi usada para as turnês de Ed Sheeran, Jack Harlow e Doja Cat, entre outros. No entanto, o site aponta que não está claro como esta medida resolverá o problema da prática dos cambistas, já que sites secundários muitas vezes vendem ingressos “especulativos”, sem mencionar que pode resultar em uma “debandada caótica”.
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A página de perguntas frequentes da Ticketmaster não diz nada sobre um preço máximo para revenda de ingressos. Perguntas como: “Como posso vender meus ingressos?” ou “Se acontecer alguma coisa e você não puder ir ao show, não desperdice seus ingressos da Olivia Rodrigo – venda-os para outro fã na Ticketmaster” estão entre as mais frequentes, de acordo com a Variety. Como resposta para o segundo questionamento, a empresa de ingressos responde às dúvidas dos compradores orientando o que deve ser feito.
Os representantes da artista e da Ticketmaster não responderam aos pedidos da Variety para comentários adicionais. Mais 20 datas foram adicionadas à turnê de Olivia Rodrigo já estão esgotadas. ‘Guts’ será lançada na Acrisure Arena em Palm Springs, Califórnia, em 23 de fevereiro do próximo ano.
The Eras Tour
A Variety lembra que a medida é a mais recente tentativa da gigante dos ingressos de combater o mercado secundário. Isso ocorre depois dos problemas que os fãs enfrentaram ao tentar comprar ingressos para a turnê de Taylor Swift, onde os servidores falharam e os fãs esperaram online por horas, muitas vezes sem sucesso.
Os ingressos da turnê de Swift chegaram a cinco dígitos no mercado secundário, e o alvoroço foi tão alto que o diretor financeiro da Ticketmaster, Joe Berchtold, foi chamado ao Congresso americano.
Embora a empresa tenha atribuído o problema aos bots, no caso da turnê de Taylor Swift, na ‘Renaissance’, de Beyoncé, foi implementado um lançamento gradual de um mês para a venda de ingressos.