Foto: @tiagoleifert Instagram
in ,

Tiago Leifert deixará a TV Globo após ‘The Voice Brasil’

O apresentador e jornalista Tiago Leifert deve deixar a TV Globo depois de apresentar a próxima temporada do The Voice Brasil, programa que marcou a sua transição do jornalismo para o entretenimento dentro da emissora.

Em comunicado, a empresa carioca confirmou a informação. “Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida”, informou a nota. Recentemente, com o afastamento seguido de desligamento de Fausto Silva, Tiago assumiu o comando do “Domingão” até a estreia de Luciano Huck no último domingo.

Na TV Globo desde 2008, Tiago fez uma transição do jornalismo esportivo para o entretenimento através do The Voice Brasil em 2012, mas foi no Big Brother Brasil onde ele conquistou boa parte da audiência, marcando as últimas edições do maior reality show da emissora carioca. Nas redes sociais, Leifert comentou a sua decisão em um longo texto.

Foto: @tiagoleifert Instagram

O jornalista comparou o momento de despedida como deixar a casa dos pais quando se é jovem. “A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão”, explicou Leifert.

Em seguida, Tiago fez uma breve retrospectiva de sua passagem pela TV Globo, onde comandou programas esportivos, cobriu Copas do Mundo e implementou um novo formato no jornalismo do gênero. Além disso, o comunicador lembrou que participou da implementação de formatos no entretenimento e apresentou 16 temporadas de realities. “Deixo o BBB com o privilégio de ter comandado temporadas históricas, com recorde mundial de votação e um enorme carinho dos fãs do programa, a quem sou grato pela parceria”.

Filho de executivo Gilberto Leifert, que durante décadas foi cuidou das relações públicas da TV Globo, Tiago contou como foi crescer dentro da Globo. “É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor”, contou o apresentador.

“Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

 

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Twitch lança novo recurso 'Metas do Criador'; conheça

Twitch lança novo recurso ‘Metas do Criador’; conheça

Xamã é o único brasileiro indicado ao BET Hip Hop Awards 2021