in

Threads marca queda de 20% no número de usuários ativos

Nova rede social da Meta alcançou números expressivos nos primeiros dias desde o seu lançamento, mas registrou queda de 50% no tempo gasto na plataforma

Foto: Divulgação

O concorrente do Twitter, o Threads, nova rede social da Meta, foi lançado em 5 de julho e, em pouco tempo, alcançou 100 milhões de usuários cadastrados nos cinco primeiros dias e 95 milhões de publicações.

No entanto, apenas dos altos números desde o seu nascimento, o  Threads já está perdendo um pouco de força. O BR Media Group analisou a nova rede social da Meta apontou uma queda de 20% dos usuários ativos na terça e quarta-feira da semana passada, em comparação com sábado (8), no primeiro fim de semana.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Além disso, nesse mesmo período, o tempo que os usuários passaram no Threads caiu 50% na comparação com os primeiros dias da plataforma.

Threads é a nova rede social de texto do Instagram. (Foto: Reprodução/Threads)

Ainda segundo o BR Media Group, entre os assunto mais falados nestes primeiros dias da rede social foram: humor (1,64%); música (1,54%); esporte (1,39%); televisão (1,37%); gastronomia (1,32%) e  lyfestyle (1.32%).

Leia Mais:

Já os influenciadores que mais acumulam seguidores nos primeiros dias de uso da nova rede social no Brasil, de acordo com o BR Media Group, são: o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, com mais de 3 milhões de seguidores; Anitta, que conta com mais de 2,5 milhões; e em terceiro lugar Virginia Fonseca, que ganhou mais de 2,2 milhões.

Foto: BR Media Group