O concorrente do Twitter, o Threads, nova rede social da Meta, foi lançado em 5 de julho e, em pouco tempo, alcançou 100 milhões de usuários cadastrados nos cinco primeiros dias e 95 milhões de publicações.
No entanto, apenas dos altos números desde o seu nascimento, o Threads já está perdendo um pouco de força. O BR Media Group analisou a nova rede social da Meta apontou uma queda de 20% dos usuários ativos na terça e quarta-feira da semana passada, em comparação com sábado (8), no primeiro fim de semana.
Leia Mais:
- Saiba tudo sobre o Threads, nova rede social de textos da Meta
- Meta anuncia o lançamento do Threads, aplicativo concorrente do Twitter
- Meta lança gerador de música de inteligência artificial
- Nova rede social no ar! Quem é você no Threads?
Além disso, nesse mesmo período, o tempo que os usuários passaram no Threads caiu 50% na comparação com os primeiros dias da plataforma.
Ainda segundo o BR Media Group, entre os assunto mais falados nestes primeiros dias da rede social foram: humor (1,64%); música (1,54%); esporte (1,39%); televisão (1,37%); gastronomia (1,32%) e lyfestyle (1.32%).
Leia Mais:
- Concorrente do Twitter, Threads chega a 10 milhões de usuários após 7 horas de lançamento, aponta Zuckerberg
- Através do Threads, IZA revela bastidores do photoshoot de capa do novo álbum
- Lançamento do Threads e rixa com Twitter: veja os melhores memes!
- Elon Musk desafia Mark Zuckerberg em luta livre – e ele aceita!
Já os influenciadores que mais acumulam seguidores nos primeiros dias de uso da nova rede social no Brasil, de acordo com o BR Media Group, são: o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, com mais de 3 milhões de seguidores; Anitta, que conta com mais de 2,5 milhões; e em terceiro lugar Virginia Fonseca, que ganhou mais de 2,2 milhões.