Natalie Portman está de volta à franquia “Thor” no papel de Jane Foster, e o público pode esperar um destaque maior para ela no filme novo, “Thor: Amor e Trovão”. Desta vez, ela estará com o martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor.
“Você não quer que Natalie volte e fique fazendo a mesma personagem, que caminha por aí com equipamento científico. Você sabe, enquanto Thor está voando, ela é deixada na Terra e fica batendo o pé e se perguntando quando ele vai voltar. Isso é chato. Você quer que ela faça parte da aventura”, explica o diretor Taika Waititi, em entrevista ao Empire Online.
Segundo o cineasta, Natalie Portman é muito engraçada na vida real e o público não conhece esse lado dela. “Ela é meio pateta e tem um ótimo senso de humor. Não acho que isso foi explorado o suficiente nos primeiros filmes”, diz.
Vencedora do Oscar, Natalie Portman interpretou Jane Foster no primeiro e no segundo filmes de “Thor”, estreados em 2011 e 2013 pela Marvel. No terceiro filme da franquia, “Thor: Ragnarok” (2017), ela não atuou. Então, só por isso, sua aparição em “Thor: Amor e Trovão” já é motivo de alvoroço. É o retorno dela ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU).