in ,

“This Is America” salta para 2º lugar no Spotify dos EUA após #BlackoutTuesday

“This Is America”! Lembra do sucesso de 2018 do Childish Gambino? A música está em 2º lugar na lista das mais tocadas do Spotify nos Estados Unidos, nesta quarta (3/6). Ela registrou um aumento repentino em streams e fechou o dia anterior com 1,1 milhão de reproduções em 24 horas. Alguém tem dúvidas de que ela é perfeita para o momento atual?

Assista ao clipe de “This Is America

Americanos resgataram “This Is America” por conta dos protestos antirracistas que dominam o país. O dia anterior foi marcado pela hashtag #BlackoutTuesday, que deixou pretas as redes sociais e paralisou atuações comerciais no mundo da música.

“This Is America” já vinha crescendo no Spotify desde o início dos protestos antirracistas nos Estados Unidos, decorrentes do assassinato do afro-americano George Floyd por um policial branco. Na terça-feira, no entanto, a faixa estava em 97º lugar, com 263 mil streams.

This Is America 2º lugar Spotify EUA
(Foto: Spotify)

Trajetória de “This Is America”

A música e o clipe de Childish Gambino tratam da violência armada nos Estados Unidos, com enfoque especial na discriminação contra afro-americanos. Ela estreou direto no topo Billboard Hot 100 em 2018 e permaneceu na liderança por duas semanas. Além disso, venceu quatro Grammys, incluindo dois dos mais almejados, Música do Ano e Gravação do Ano. Foi a primeira música de rap a receber os dois troféus. Também levou os Grammys de Melhor Performance de Rap e Melhor Clipe.

Já certificada com platina tripla nos Estados Unidos, “This Is America” também voltou ao ranking do iTunes no país. Ela aparece atualmente em 23º lugar na lista das mais baixadas no país. No braço de streaming da Apple, a Apple Music, “This Is America” figura em 57º lugar nos Estados Unidos.

Fora dos Estados Unidos, “This Is America” também conquistou certificados de platina na Austrália, no Canadá e na Polônia. Fora isso, o single rendeu certificados de ouro na Nova Zelândia, na Suécia e no Reino Unido.

This Is America 2º lugar Spotify EUA
(Foto: Reprodução / Youtube)

Escrito por Leonardo Torres

Fãs fazem campanha para uma live de Gusttavo Lima e Bruno e Marrone juntos!

SUGA do BTS faz história solo nas paradas da Billboard